Sobrenatural
Fotografia: The CW/Divulgação

Vem aí a escuridão. O fim de ‘Sobrenatural’ chega a partir de outubro

Os últimos sete episódios da série começam esta semana a ser gravados. O derradeiro capítulo vai para o ar em novembro.

15 anos depois, Sobrenatural vai escurecer o ecrã pela última vez com a chegada do outono. O primeiro dos derradeiros sete episódios da série vai para o ar na The CW a 8 de outubro e o final vai para o ar a 19 de novembro numa noite especial.

O anúncio surgiu esta segunda-feira (17), com o canal norte-americano a revelar as datas para as estreias da próxima estação na época 2020/2021. A série protagonizada por Jared Padalecki (Sam) e Jensen Ackles (Dean) era para ter terminado nos primeiros meses do ano, mas os constrangimentos provocados pela pandemia da Covid-19 forçaram a suspensão da produção antes da gravação dos episódios finais.

As filmagens retomam esta terça-feira (18) em Vancouver, no Canadá, confirma a Variety. Apesar do regresso, estão em causa questões relacionadas à segurança nas gravações, com os Estados Unidos a ser um dos países mais afetados pela pandemia. A publicação refere que as autoridades governamentais locais já chegaram a um acordo relacionado com questões de teste ao vírus, mas a equipa afirma que todas as opções estão em aberto até que as filmagens estejam a decorrer.

Numa conversa com Senadores dos Estados Unidos, os atores da série revelaram que tiveram de se isolar durante 14 dias num período de quarentena obrigatório, de modo a cumprir todas as medidas de segurança necessárias antes das gravações, período esse que termina esta terça-feira.

Ackles e Padalecki explicam, também, que tiveram de ser feitos ajustes ao guião dos últimos episódios: “tivemos de nos acomodar a uma pandemia. É um pouco triste, mas acho que ainda vamos atingir o objetivo“. As mudanças, no entanto, ainda não podem ser reveladas. “Eventualmente, quando tudo sair, podemos partilhar quais foram os ajustes“, explicam.

O final, 15 temporadas depois

A série chega ao fim depois de 15 anos – e 15 temporadas – no ar, tornando-a uma das mais longas da televisão. A última temporada termina em número redondo: com os sete que faltam, são 20 os episódios desta última jornada com os irmãos Winchester. Jensen Ackles explicou na mesma entrevista que o final concreto divide-se pelos dois últimos episódios: “o episódio 19 é o fim da temporada 15, mas o episódio 20 soa ao final da série. É uma espécie de golpe duplo“, explica.

Antes do vigésimo episódio, que é transmitido a 19 de novembro, vai para o ar na The CW um documentário especial. Supernatural: The Long Road Home faz a retrospetiva dos 15 anos de exibição da história de saving people, haunting things, the family business, que teve muito para contar.

A série de fantasia sobrenatural é um dos pilares da programação do canal norte-americano e uma das mais populares a nível mundial, com uma legião de fiéis fãs ao longo dos vários anos em exibição. Em Portugal já foi exibida na RTP2 e agora vai para o ar no AXN White, que no final do ano passado emitiu a 14.ª temporada. O último capítulo de Sobrenatural ainda não tem previsão de estreia no canal português.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Look Back in Anger
‘Look Back in Anger’: o renascimento do teatro britânico