This Is Us
Fotografia: NBC

Quinta temporada de ‘This is Us’ vai retratar a pandemia

O criador da série garantiu que vai "atacar de frente" a situação atual que o mundo enfrenta

O criador da série This Is Us, Dan Fogelman, confirmou que a 5.ª temporada do drama familiar da NBC vai incluir a Covid-19 na sua trama, mas não especificou de que maneira os Pearsons vão ser afetados pela pandemia.

Durante o Deadline Contenders, evento online promovido pelo Deadline, um telespectador apresentou uma lista de perguntas relativas à nova temporada da série. O criador de This Is Us respondeu a tudo, mas a pergunta “os escritores vão abordar a Covid?” necessitava de uma resposta urgente. Fogelman explicou prontamente que o vírus será um dos temas a ser abordados na nova temporada.

Lê também: Da realidade para a ficção. ‘Anatomia de Grey’ vai retratar pandemia

O criador da série garantiu estar muito orgulhoso da sua equipa de escritores, que decidiram atacar as coisas de frente. Apesar disto, não foi especificado de que maneira ou em que contextos a pandemia vai afetar a família no tempo presente.

A adição da pandemia à história, que caminha em direção a um fim já previamente definido, deixa no ar a possibilidade de alterações na trama para a atualizar perante a situação vivida atualmente. No mesmo evento, o criador explicou que, apesar da pandemia e de todas as dificuldades que a envolvem, o final da série vai ser o mesmo.

Dan Fogelman revelou, ainda, que não existe uma data definida para iniciar a produção da nova temporada. As restrições impostas pela pandemia (na vida real) impediram o início das gravações para julho – altura em que a série costuma começar a ser gravada -, o que faz com que This Is Us não tenha ainda previsão de data de estreia.

O fim polémico da 4.ª temporada

Durante o mesmo evento, um dos atores principais da série, Sterling K. Brown, comentou o final da 4.ª temporada e deu pistas sobre aquilo que os fãs podem esperar da relação dos irmãos Randall e Kevin (Justin Harley). “A relação é complicada desde o início“, assumiu, explicando que “eles vão continuar a ser um ioiô – às vezes separados, outras vezes juntos“.

O ator já tinha revelado em entrevista aquilo que esperava que acontecesse na nova temporada da série, garantindo, na altura, que estava muito entusiasmado com aquilo que ia acontecer com a sua personagem, Randall Pearson.

A quarta temporada estreou em setembro de 2019 e (spoiler alert) terminou com uma grande discussão entre os dois irmãos. Para além disto, mais situações contribuíram para o fim polémico da quarta temporada: Kevin descobriu que vai ser pai de dois filhos; Toby (Chris Sullivan) e Kate (Chrissy Metz) pensam em adotar uma criança e Rebecca (Mandy Moore) e Miguel (Jon Huertas) vão mudar-se para o Midwest.

A série deveria estrear no outono deste ano, mas, dadas as circunstâncias, os espectadores vão ter de esperar para ter respostas a todas as perguntas que a última temporada deixou no ar.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira esteve para renovar contrato com a SIC até 2025