Maria Botelho Moniz
Fotografia: Instagram

Maria Botelho Moniz nega “jogo duplo” na saída da SIC para a TVI

Depois de cerca de 12 anos na SIC, Maria Botelho Moniz foi contratada pela TVI, onde trabalha desde março. Com a mudança de canal surgiram também rumores sobre a saída tumultuosa da apresentadora, contudo, em entrevista à TV 7 Dias, Maria explicou as razões da decisão.

Maria Botelho Moniz, que neste momento se encontra à frente do Você na TV!, enquanto Manuel Luís Goucha está de férias, foi a segunda das várias contratações da TVI vindas da SIC.

Na altura da saída, a estação de Paço de Arcos afirmou que estava “surpreendida” com esta decisão, e uma fonte do canal contou, à revista da Impala, que a apresentadora tinha estado a negociar em simultâneo com os dois canais. A mesma interlocutora garantia ainda que Maria recusara vários projetos na SIC, devido a “valores monetários”.

A apresentadora negou agora estas acusações, afirmando que as negociações decorreram de forma normal. “Quem me conhece sabe que não sou pessoa de fazer as coisas pela calada ou pelas costas. Apenas recebi um telefonema, ouvi o que me disseram e tomei uma decisão”, explicou Maria Botelho Moniz.

Além disso, Maria revelou ainda que quem a convenceu a mudar de canal foi Pedro Ribeiro, diretor de Programas Executivo na altura da transferência, e não Nuno Santos. À “vontade de crescer” da apresentadora juntou-se um contrato de exclusividade de dois anos na TVI, o que lhe trouxe a segurança necessária para tomar a decisão.

Apesar de tudo, Maria Botelho Moniz afirma que a saída da SIC lhe custou, mas que “tinha de mudar”. “Olhando em redor, sabia que, se calhar, no sítio onde estava, essa plataforma não chegaria tão cedo porque havia outras pessoas à minha frente na fila”, declara, referindo-se à SIC.

Maria aproveitou ainda para tecer elogios à sua nova chefe, Cristina Ferreira, que, ao fim de 22 meses na SIC, voltou ao quarto canal. “Disse-me que conta comigo e eu disse-lhe que estou aqui para o que for preciso. É alguém que vem trazer novas ideias, novas perspetivas, e eu estou aqui para abraçar o que me for dado”.

 

Mais Artigos
After
‘After’ segura liderança, com bilheteira a cair 20% em uma semana