Ljubomir Stanisic
Fotografia: TVI / Divulgação

Ljubomir Stanisic rescindiu contrato “de forma unilateral” com a TVI

A caminho da SIC, o apresentador rescindiu o contrato com a estação de Queluz, avança a TVI em comunicado. Ljubomir Stanisic tinha contrato até dezembro de 2020.

O Chef Ljubomir Stanisic rescindiu hoje, unilateralmente, o contrato de trabalho com a TVI” começa por escrever a estação no comunicado que responde à saída do apresentador para a SIC. Surpreendida com a decisão, a TVI admite ter feito “uma oferta e uma contra-oferta, dentro de valores considerados ajustados” para uma renovação contratual de mais dois anos – negociação recusada pelo chef, que abraça agora novos projetos na estação de Paço de Arcos.

No início de 2020, Ljubomir Stanisic assinou um contrato com a TVI com a duração de um ano, já com “condições muito favoráveis e invulgares no mercado“, para a continuação de Pesadelo na Cozinha – que teve a sua quarta temporada adiada devido a razões de saúde e à pandemia que abalou o mundo no início do ano. A produção da nova temporada iria arrancar a 15 de setembro, segundo a TVI. Porém, o chef decidiu assinar com a SIC.

A TVI preserva os bons momentos vividos, em conjunto, com Ljubomir Stanisic e deseja-lhe o melhor para o futuro e para as escolhas que fez” concluiu a estação dirigida por Cristina Ferreira e Nuno Santos no comunicado.

No mesmo comunicado, a TVI avança ainda que lançará – em breve – um novo programa ao género de Pesadelo na Cozinha, já sem o apresentador.

Em resposta à notícia da sua contratação pela SIC, o chef e apresentador diz que é “dia de lançar desafios” e que muda “de casa“, afirmando que não existem casas perfeitas, nem casas melhores, apenas casas “melhores para nós em certas alturas da vida“. O apresentador recorda e agradece ainda a sua passagem pela RTP1 – no primeiro Masterchef Portugal – e ainda o percurso realizado no 24Kitchen, até viajar até à TVI, que guardará “num lugar especial da [sua] memória“.

View this post on Instagram

Hoje é dia de lançar desafios. Dia em que abro a minha primeira loja, fruto do trabalho de uma equipa de que muito me orgulho: Mónica, Laura, Natasa, Fabrice, Inês 🙏 E hoje mudo de “casa”. Todos sabemos que não há casas perfeitas, não há casas melhores – só melhores para nós em certas alturas da vida. Orgulho-me de ter passado pela RTP com o primeiro Masterchef Portugal, de ter feito o primeiro programa do 24Kitchen em Portugal, o meu Papa Quilómetros, e guardarei sempre a TVI num lugar especial da minha memória. Obrigado pela oportunidade, pelo espaço, pela liberdade, pela confiança! Mas quem me conhece sabe que adoro desafios. E decidi aceitar o grande desafio da SIC. Vêm aí novas ideias e projectos que me entusiasmam muito! Até estrearem, encontram-me por aqui: www.ljubomirstanisic.pt. Que grande sexta-feira 14! (Não vendemos champanhe, mas há por lá muita coisa boa com que brindar 😜)

A post shared by ljubostanisic (@ljubostanisic) on

Os novos projetos de Ljubomir Stanisic na SIC ainda não são conhecidos.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Ebook
Dia Internacional de Ler um Ebook. Descobre as nossas sugestões