jonathan pryce
Imagem: Divulgação Netflix

‘The Crown’: Jonathan Pryce junta-se ao elenco da série

O ator é o terceiro a ser anunciado para as últimas duas temporadas

Esta quinta-feira (13 de agosto), Jonathan Pryce foi anunciado como o novo elemento do elenco de The Crown. O ator irá interpretar o príncipe Philip, o marido da rainha Elizabeth II, nas duas últimas temporadas da série.

The Crown, a série histórica de grande sucesso da Netflix, encontrou o terceiro e último ator para interpretar o – por vezes controverso – esposo da monarca britânica durante as últimas duas temporadas da trama. A escolha foi Jonathan Pryce, ator britânico conhecido pela sua participação, mais recentemente, na série Guerra dos Tronos – no papel de High Sparrow -, e no filme da Netflix Dois Papas – onde a sua interpretação do Papa Francisco lhe valeu nomeações aos Globos de Ouro, prémios BAFTA, e Óscares.

O ator mostra-se entusiasmado por voltar a trabalhar com a Netflix, admitindo que “a experiência positiva que tive a fazer Os Dois Papas deu-me a confiança para enfrentar a intimidante perspectiva de retratar o príncipe Philip. Fazê-lo com Peter Morgan e na companhia de Imelda e de Lesley será uma alegria.”

Jonathan Pryce é o terceiro elemento do novo elenco a ser anunciado. Imelda Staunton entra também na quinta temporada, assumindo o papel principal de rainha Elizabeth II, depois de Claire Foy e Olivia Coleman, e Lesley Manville irá interpretar a mediática princesa Margaret, depois de Vanessa Kirby e Helena Bonham Carter. O ator terá agora a oportunidade de tornar sua a personagem encarnada, primeiro, por Matt Smith (Doctor Who) e, depois, por Tobias Menzies (Guerra dos Tronos, Outlander). Desde o início da série que foi tomada a decisão de, a cada duas temporadas, mudar o elenco de forma a acompanhar o envelhecimento das personagens, ao invés de usar maquilhagem ou efeitos visuais para envelhecer artificialmente os atores.

O anúncio acontece após a confirmação de que a série terá, afinal, uma sexta temporada, que será a última. Aquando da divulgação da escolha de Imelda Staunton para assumir o papel principal na quinta temporada, tinha sido dito também que essa seria a temporada final. No entanto, Peter Morgan, criador do drama, repensou a decisão e explicou que “quando começámos a discutir o enredo da Temporada 5, apercebemo-nos rapidamente de que, para fazer justiça à riqueza e complexidade da história, precisaríamos de voltar ao plano original e fazer seis temporadas. Para ser claro, a Temporada 6 não nos levará mais perto dos dias de hoje – irá simplesmente permitir-nos cobrir o mesmo período de tempo em maior detalhe”.

A terceira temporada da série recebeu, recentemente, treze nomeações para os Emmys de 2020, incluindo Melhor Série Dramática, Melhor Atriz e Melhor Atriz Secundária, tendo ganho, ainda este ano, o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Série Dramática para Olivia Coleman, e o SAG Award para Melhor Elenco de Série Dramática, elenco esse que se manterá na quarta temporada, que terminou gravações em março e que se espera que seja lançada ainda este ano. A nova temporada irá até à era Thatcher, primeira-ministra britânica que será interpretada por Gillian Anderson (X-Files e Sex Education), e cobrirá a complicada relação e casamento de Charles e Diana (Emma Corrin).

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Dia de Cristina
‘Dia de Cristina’. Entre críticas e elogios, estas foram as reações ao programa