Bem-vindos a África
Fotografia: Divulgação

Francês ‘Bem-vindos a África’ lidera na melhor semana dos cinemas desde a quarentena

A comédia francesa Bem-vindos a África lidera as bilheteiras na primeira semana, desde 11 de março, que os cinemas nacionais ultrapassam os 200 mil euros de receita.

O resultado, de 270.337,25 euros, representa uma subida de 87,6% face à semana passada, tendo sido 49.697 os espectadores que acorreram às salas, contra 26.403 nos sete dias anteriores, mostram os dados do ICA. Desses, 13.415 viram o filme protagonizado por Christian Clavier, o que representa praticamente um terço dos bilhetes vendidos entre 6 e 12 de agosto.

Este crescimento representa, no entanto, um número pouco significativo se comparado com os valores de consumo normais. Na última semana antes do confinamento, de 5 a 11 de março, foram 156.113 espectadores a ir ao cinema. E esta já tinha sido a pior semana de 2020 em receitas de bilheteira.

Além de Bem-vindos a África, esta semana estrearam também o filme Scooby! (9.483 espectadores) e Posto de Combate (3.900 espectadores), que ocuparam o segundo e terceiro lugares do pódio. Há 77 dias em exibição e ainda com resultados relevantes permanece a animação Bora Lá!, da Disney Pixar, que levou 3.566 aos cinemas. No total, já foram 57.500 pessoas a ver o filme.

O menor número de estreias, causado pela paragem das grandes produtoras norte-americanas, que têm adiado as suas estreias mais populares, devido ao fecho de salas nos Estados Unidos, tem prejudicado a retoma dos cinemas.

O português Golpe de Sol e ainda O Jardim Secreto, Contigo Para Sempre e O Nosso Tempo são as principais estreias da semana de estreias que inicia esta quinta (13). O documentário Elvis – That’s the Way It Is e o clássico italiano A Estrada, de Federico Fellini, também vão estar em exibição.

Cinema português estreia, mas não conquista

Zé Pedro
Fotografia: Divulgação/NOS Audiovisuais

Os títulos nacionais têm sido uma alternativa das distribuidoras para suprir a falta de novas longas-metragens internacionais. No entanto, os resultados não são, até agora, auspiciosos. Exibido em 750 sessões, Zé Pedro Rock n’Roll levou apenas 2.690 espectadores às salas nas últimas duas semanas, e A Impossibilidade de Estar Só, de Sérgio Graciano, cativou apenas 314 na sua semana de estreia.

Patrick, também estreado há 14 dias, mereceu a atenção de 1.318 pessoas em 281 sessões.

Mais Artigos
Alien Huang Instagram
Ator e cantor Alien Huang morre aos 36 anos