Patrick Star e SpongeBob
Fotografia: Nickelodeon

‘SpongeBob’ vai ter um spin-off com uma “estrela” diferente

Há um spin-off de SpongeBob SquarePants a caminho, cujo protagonista é Patrick Star. O Nickelodeon está em negociações para produzir uma série de 13 episódios.

A série de animação de sucesso do Nickelodeon vai receber uma nova instalação protagonizada pelo melhor amigo da icónica esponja. The Patrick Star Show é uma série spin-off do clássico animado do Nickelodeon, que se encontra em negociações finais para a produção de 13 episódios, avança a Variety.

A nova série do franchise segue a vida do fiel companheiro e vizinho de SpongeBob, Patrick Star, e do seu novo programa de talk show. Conta assim com a presença da sua família, novas personagens, mas também algumas visitas de velhos amigos.

A expansão do universo SpongeBob

Stephen Hillenburg, o criador de SpongeBob, faleceu em novembro de 2018, vítima de insuficiência cardíaca provocada por Esclerose Lateral Amiotrófica, mas o seu legado animado continua vivo. Apesar de ser conhecimento geral que o criador não pretendia expandir o universo de SpongeBob, depois da sua morte o Nickelodeon avançou com novos projetos, incluindo duas novas séries e um filme.

The Patrick Star Show segue-se a Kamp Koral, o primeiro spin-off  de SpongeBob a receber luz verde, segundo a Variety. É um série prequela de animação CGI que acompanha a estadia de um jovem SpongeBob num campo de férias de verão. A série não será exibida no Nickelodeon, mas sim no serviço de streaming CBS All AccessA data de estreia encontra-se por definir, mas espera-se que aconteça no próximo ano.

No início deste mês, o filme The SpongeBob Movie: Sponge on the Run, que segue a aventura do resgate de Gary, o caracol de estimação de SpongeBob, foi lançado nos serviços Video On Demand nos EUA.

A série original da famosa esponja do mar, que se tornou o maior êxito do canal juvenil, ainda se encontra em exibição e não prevê um fim tão próximo, indo agora para a sua 13.ª temporada.

Lê também ‘Simpsons’: Vans lança coleção especial em homenagem à série
Mais Artigos
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira no regresso à TVI: “Saí a saber que voltava”