Pedro Teixeira Mental Samurai
Foto: Facebook Pedro Teixeira

‘Mental Samurai’. Nova temporada é gravada em Portugal pela primeira vez

Depois de ter sido anunciada, em fevereiro, uma nova temporada de Mental Samurai, Nuno Santos revela uma novidade. O concurso apresentado por Pedro Teixeira será pela primeira vez gravado em Portugal.

Ao contrário das temporadas já emitidas na TVI, que foram filmadas em Madrid, a próxima edição de Mental Samurai será gravada em novos estúdios. Estes novos estúdios situam-se em território nacional, na zona de Alcochete.

Através de uma publicação no Facebook, o diretor-geral da TVI revelou a novidade dizendo que esta “é uma prova de confiança na capacidade dos profissionais desta indústria. Equipas de cenografia, de iluminação, realização, produção”. O diretor-geral do canal de Queluz acrescentou ainda que o facto de os estúdios serem em Portugal “é também um prémio para a equipa e para a liderança da Warner em Portugal”.

No mesmo post, Nuno Santos confirmou que as gravações da nova temporada de Mental Samurai arrancam já na próxima semana. Atualmente, o quizz-show encontra-se em exibição na TVI, com episódios repetidos, na faixa de late-night aos sábados.

Em relação às audiências, a TVI conseguiu alcançar bons resultados com a transmissão das, até agora, três temporadas do programa. Apesar de não ter liderado sempre, Mental Samurai conseguiu números que agradaram a direção da TVI.

A mecânica de Mental Samurai

Mental Samurai Pedro Teixeira
Fotografia: Divulgação / TVI

Neste dinâmico concurso, os concorrentes são postos à prova e jogam para um prémio máximo de 50 mil euros. No Mental Samurai, os participantes “lutam” contra uma máquina — a Eva. Enquanto respondem a diversas perguntas, estão sentados numa cápsula colocada num braço mecânico que os movimenta e os faz rodar 360 graus em alta velocidade.

Os concorrentes têm como primeiro objetivo responder a 16 perguntas antes do fim do tempo dado — oito minutos. Caso sejam bem sucedidos nesta fase, passam à seguinte e entram no “círculo do Samurai”. As perguntas colocadas são de diversas temáticas e provêm de quatro diferentes torres: a do conhecimento; a do puzzle; a da sequência e a da memória.

Mais Artigos
Oscar Wilde
Oscar Wilde: 120 anos depois da morte, permanece um legado rico e complexo