Martin Scorsese
Fotografia: Divulgação

‘Killers of the Flower Moon’ marca início da parceria entre Scorsese e Apple

O cineasta Martin Scorcese é agora parceiro da gigante da tecnologia Apple, confirmou o IndieWireesta terça-feira (11). O primeiro filme a inaugurar a parceria será Killers of the Flower Moonprotagonizado por Leonardo DiCaprio.

Apesar de ter a sua própria empresa de cinema, Scorsese surpreende ao fazer uma parceria que junta a sua empresa de realização de filmes, Sikelia Productions, à Apple. Assim, durante os próximos anos, o realizador irá desenvolver projetos de cinema e televisão para a Apple TV +.

Killers of the Flower Moon é a primeira longa da parceria entre Scorsese e Apple

A primeira co-produção a ser celebrada entre Scorsese e a Apple vai ser a longa-metragem Killers of the Flower Moon. O filme é uma adaptação do livro do jornalista David Grann, cujo título é o mesmo que o do filme. Além disso, vai juntar novamente Robert De NiroLeonardo DiCaprio no grande ecrã, que já não colaboravam desde This Boy’s Life, realizado em 1993.

Baseada em factos reais, a história centra-se na década de 1920 e tem o então recém-criado FBI como peça central. A organização estatal investiga o assassinato de indígenas causado por uma disputa de terras ricas em petróleo.

Inicialmente o filme iria ser distribuído pela Paramount, que se  afastou do projeto após o orçamento do filme ter ultrapassado os 200 milhões de euros. Já The Irishman de Scorsese tampouco foi distribuído pela Paramount devido ao orçamento exorbitante, que na altura abriu caminho à Netflix para o ter no seu catálogo.

Scorsese juntar-se-á, desta maneira, a uma equipa de artistas que fizeram acordos semelhantes com a grande empresa de tecnologia como Idris Elba, Ridley Scott, Alfonso Cuarón, Oprah Winfrey e Julia Louis-Dreyfus.

Estas parcerias enfatizam o interesse que a Apple tem mostrado pelo cinema. Não só por adquirir filmes já acabados, como o documentário Boys State, que estreou em Sundance, e Greyhound, o drama de Tom Hanks sobre a Segunda Guerra Mundial, mas também pela vontade de começar a financiar filmes do zero, como este de Scorsese.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Noélia é a vencedora do Big Brother 2020
‘Big Brother’. Noélia é a comentadora residente no ‘Você na TV!’