Inês Castel-Branco vai reforçar o elenco de atores da ficção da TVI. O canal confirmou, esta quarta-feira (12), a nova contratação via comunicado, partilhado por Nuno Santos, diretor-geral da estação televisiva de Queluz de Baixo, numa publicação no Instagram. A atriz estava, desde 2011, ao serviço da SIC.
“É com imensa satisfação que vejo a chegada da Inês [Castel-Branco] à TVI. Ela, além de uma excelente atriz, tem uma versatilidade que se adequa à nossa visão de futuro, relativamente à produção de ficção no Grupo Media Capital. Na TVI, temos um caminho traçado para a Inês e tenho a certeza que será um caminho de sucessos”, declarou Nuno Santos.
Ainda na mesma nota oficial, Inês Castel-Branco declarou que “volto à TVI com uma personagem super interessante e num modelo de trabalho que me dará liberdade para fazer outros projetos. O que mais podia querer nesta fase da minha carreira?”, pode-se ler.
Nuno Santos revelou ainda que a atriz de 38 anos “vai protagonizar a próxima novela da TVI” e “vai integrar também, numa futuro próximo, outros projetos de ficção que fazem parte de uma estratégia da estação de diversificação de géneros, entre telefilmes, séries ou mini séries”.
O anúncio oficial da contratação de Inês Castel-Branco pela TVI surgiu um dia depois da revista TV Mais ter adiantado que a atriz estaria de regresso ao canal de Queluz de Baixo.
Rosto constante da ficção nacional desde 2000, Inês Castel-Branco estará de regresso à estação televisiva de Queluz de Baixo, treze anos depois da saída. O último papel interpretado pela atriz na TVI foi o da vilã Júlia na novela Doce Fugitiva, em 2007. A atriz também fez parte de projetos, no mesmo canal, como Super Pai, Filha do Mar, Tudo Por Amor, Queridas Feras, Os Batanetes e Morangos com Açúcar.
Inês Castel-Branco acumulou, ainda, participações em produções televisivas emitidas pela RTP, antes de se comprometer unicamente com a SIC.
A atriz, figura exclusiva do canal de Paço de Arcos desde 2011, desempenhou, entre outros, papéis nas novelas Perfeito Coração, Laços de Sangue, Rosa Fogo, Sol de Inverno, Mar Salgado e, mais recentemente, o papel da polícia judiciária Laura na novela Nazaré.
Já no cinema, o percurso de Inês Castel-Branco começou em 2014, no filme de comédia Mau Mau Maria, e prosseguiu, em 2019, com a participação, no papel titular, na película biográfica Snu. No teatro, a atriz estava em cena com A Peça que Dá Para o Torto, cujas apresentações foram interrompidas devido à pandemia de Covid-19.