Bem me Quer
Fotografia: TVI

Entre a serra e a cidade, ‘Bem Me Quer’ é a nova história de amor da TVI

Bem Me Quer, de Maria João Mira, é a nova aposta da TVI na área da ficção. Gravada em Aveiro, a novela conta com Bárbara Branco como vilã e tem estreia marcada para novembro.

Uma história de jovens para os jovens. A nova novela da TVI é protagonizada por um trio mediático e fresco: José Condessa, de 23 anos; Bárbara Branco, de 20; e Kelly Bailey, de 22. A história começa na Serra da Estrela, com grandes paisagens, e viaja até Aveiro – cidade dos moliceiros e dos ovos moles – para servir de pano de fundo a uma história de amor e ciúme.

Da serra para a cidade

Bem Me Quer
Fotografia: Instagram / Bárbara Branco

Bem Me Quer conta-nos a história de uma jovem simples e modesta, Maria Rita (Kelly Bailey) que cresceu na Serra da Estrela, longe dos luxos e dos bens-materiais. Porém, a sua vida transforma-se quando se muda para Aveiro, onde conhece David (José Condessa), um jovem advogado de uma das famílias mais ricas da cidade, por quem se apaixonará. O problema está em Vera (Bárbara Branco), a namorada de longa-data de David, que “não olha a meios para atingir os fins” – palavras da atriz.

A Vera, como muitos de nós, precisa de amor. E quando uma pessoa não tem amor, vai à procura. E quando não encontra, faz tudo o que for preciso. Mesmo não sabendo que é de amor que ela está à procura, ela sabe que está à procura de alguma coisa e que é uma miúda incompleta” revelou Bárbara Branco, que aproveitou ainda para referir que o caráter de Vera se deve, em grande parte, à ausência do carinho do pai, Henrique (Pêpê Rapazote), “um homem cego pelos negócios, pela carreira e pelo poder também“, levando-a a precisar do pai que nunca teve. Sem o amor do pai, Vera cresce uma mulher carente e obcecada.

A viver a sua primeira grande vilã, Bárbara Branco mostrou-se estar muito grata pela oportunidade e pelo voto de confiança da TVI e da Plural, numa altura em que o trabalho está tão incerto. Ansiosa por mostrar a sua Vera, a atriz espera vir a ser odiada pelos portugueses… Pelas melhores razões.

Sangue novo

Bem Me Quer
Fotografia: TVI

A juntar-se a Bárbara Branco estão as influencers Angie Costa e Margarida Corceiro. A primeira a estrear-se e a segunda a regressar após Prisioneira, também de Maria João Mira, as atrizes têm uma forte presença no digital e, juntas, contam com mais de 1 milhão e 400 mil seguidores. A aproximação das novelas ao público, especialmente mais jovem, pode ter recaído na escolha de atores mediáticos e queridos do público. Na novela, Angie Costa viverá a filha da personagem de André Nunes, enquanto Margarida Corceiro será a irmã de Vera (Bárbara Branco).

Virada para o público jovem, Bem Me Quer conta com um elenco carismático e mediático, a registar ainda o regresso de David Carreira após seis anos de afastamento dos ecrãs. Desiludido com a impossibilidade de pisar os palcos, o cantor e ator confessou já ter saudades de “projetos de representação“, algo que não conseguia conciliar com a carreira de cantor. A assinalar o regresso, David Carreira dá vida a Artur, um jovem engenheiro de 25 anos muito “low-profile“, de raízes humildes, que é o melhor amigo de David, até entrar em conflito por se apaixonar por Vera.

Como motivação para aceitar o projeto, David Carreira salientou que as gravações vão ocorrer ao longo de cerca de oito meses, sendo uma produção curta e que lhe permitirá explorar outras portas na sua carreira durante o restante tempo. Apesar de se considerar “enferrujado” após meia dúzia de anos sem uma personagem numa novela, o ator diz estar muito feliz com a personagem e com o novo desafio na TVI.

Gravações em tempos de pandemia

Bem me Quer
Fotografia: Divulgação / TVI

Peculiar” é a forma como Bárbara Branco descreve as gravações em tempo de pandemia. Na brincadeira, a atriz referiu que foi preciso chegar a 2020 para se aperceber que tem uma profissão de risco, aproveitando para afirmar que tem todos os cuidados necessários para se proteger a si, aos parceiros de cena e aos restantes membros da produção, para garantir que as gravações de Bem Me Quer não sofrem atrasos e correm como planeado. Ainda assim, a atriz revelou que não sente grandes mudanças no seu trabalho enquanto atriz, devido à segurança que se sente nos bastidores das gravações.

Já José Condessa, a viver o seu primeiro protagonista em televisão, revelou que os beijos foram reduzidos ao “estritamente necessário“, sendo que em duas semanas de gravações o ator ainda não beijou nenhuma das personagens.

Apesar de preocupados com a situação do mundo e de ainda se estarem a adaptar às novas regras nas gravações da produção, o elenco mostra-se grato por poder trabalhar numa altura tão difícil para tantos portugueses.

O investimento da Câmara de Aveiro

À semelhança do que aconteceu com Espelho d’Água, da SIC, a Câmara Municipal de Aveiro voltou a disponibilizar um investimento de 100 mil euros, para ajudar a produção da novela e garantir a promoção da cidade. A TVI e a Câmara Municipal assinaram um protocolo que Nuno Santos, diretor-geral da estação, reforça a importância ao admitir que “sair das grandes cidades é muito importante“. Vale relembrar que Quer o Destino é ambientada no Ribatejo e que Na Corda Bamba, já terminada, começou as gravações na Madeira, até se mudar para Lisboa.

Bem Me Quer tem estreia apontada para novembro, na TVI.

Mais Artigos
Boss AC
Boss AC vai ensaiar com outros músicos em novo programa da RTP1