Star Trek 4 de Quentin Tarantino

‘Star Trek’: Projeto de Tarantino ainda não foi descartado

O projeto de Quentin Tarantino para o universo Star Trek continua a ser um dos concorrentes, mas parece cada vez mais improvável que siga em frente, com outras duas propostas também em consideração.

Em 2017, Tarantino foi anunciado como o realizador do novo filme da franquia Star Trek, sob a condição de que fosse para maiores de 16 anos. Subsequentemente, Mark L. Smith, também conhecido por escrever The Revenant, foi escolhido para se juntar ao projeto na escrita do argumento.

Três anos depois, foi revelado pela revista Deadline que o filme ainda pode vir a ser realizado, contudo o mais provável é que seja sem a presença de Tarantino. Em entrevista à mesma revista,  o realizador constatou que “eles podem fazer o filme [escrito por ele e Mark L. Smith], mas penso que não serei eu a realizá-lo. É uma boa ideia. Deviam fazê-lo, definitivamente, e eu terei todo o gosto em lá ir e dar-lhes algumas notas quanto ao primeiro esboço”.

Por isso, e embora pareça que Tarantino não irá realizar a longa-metragem, a sua ideia e o argumento de Mark L. Smith não estão completamente de fora. O filme, construído a dois, iria passar-se maioritariamente na Terra, no mundo dos gansters dos anos 1930, nos Estados Unidos, baseado no clássico episódio da série Star Trek: The Original Series, A Piece of the Action, transmitido em 1968. 

Chris Pine em Star Trek 4
Chris Pine tem interpretado Capt. Kirk nos mais recentes filmes do universo Star Trek. (Fotografia: Divulgação)

 

O caminho é incerto quanto ao futuro dos filmes Star Trek

Todavia, esta não é a única proposta para ao futuro da franquia Star Trek. Duas outras propostas para o novo filme estarão em cima da mesa e Emma Watts, a produtora do filme, e sua equipa, terão de decidir qual delas irá avançar nos estúdios da Paramount.

A primeira opção seria uma sequela do mais recente filme, Star Trek Beyond, que traria de volta o elenco de J.J. Abrams, liderado por Chis Pine, Zoe Saldana, e Zachary Quinto, e veria Chris Hemsworth retornar a este universo cinemático, como pai do Captain Kirk (Pine). E, por último, têm o projeto de Noah Hawley, o realizador de Fargo e também de Legion, que tinha sido anunciado em novembro de 2019 mas que foi suspenso por enquanto, e que traria um novo elenco à saga, à parte do de Abrams.

Mais Artigos
A Pipoca Mais Doce
‘Big Brother’. ‘A Pipoca Mais Doce’ assume os comandos do ‘Pós-Gala’