Luciana Abreu
Fotografia: SIC/Divulgação

Luciana Abreu renova contrato com a SIC e tem novo projeto

Luciana Abreu renovou o seu contrato com a SIC por mais dois anos, confirmou a estação à revista TV Mais, como dá conta o site Zapping. O canal de Paços de Arcos já tem um novo projeto para a cara bem conhecida do público.

A apresentadora e atriz está atualmente a gravar Terra Brava, a novela da noite da SIC, mas também tem sido uma das apresentadoras de Domingão. Todos os domingos, Luciana Abreu leva a música popular portuguesa a uma cidade do país. Num trio elétrico atuam vários artistas nacionais, estando também a apresentação a cargo do cantor Emanuel.

Também, à TV Mais, Luciana Abreu revelou estar muito feliz e satisfeita.“Tenho grandes projetos. O meu futuro continua a passar pela família SIC. Surpresas virão!”, anunciou a cara da SIC.

Apesar de estarem a chegar ao fim as gravações de Terra Brava, Luciana Abreu estará a preparar-se para começar a gravar uma nova novela. “Ela vai participar num dos próximos projetos de ficção, cujas gravações arrancam em setembro. O seu papel é diferente daqueles em que o público está habituado a ver. Vai surpreender”, revelou ainda uma fonte próxima do projeto à TV Mais.

Uma artista de vários talentos

Luciana Abreu iniciou a sua ligação à SIC em 1999. Já interpretou várias personagens e também apresentou alguns programas do canal, mas também já passou por outras estações de televisão. No canal de Paço de Arcos, foi também uma das concorrentes do programa Ídolos, em 2005, onde mostrou o seu talento para a música. Em 2006 deu vida à protagonista de Floribella.

O seu percurso na apresentação começa em 2008, no formato infanto-juvenil O Programa da Lucy, nas manhãs de fim-de-semana da SIC. Mais tarde, interpretou a personagem Carla na novela Perfeito Coração, e participou no programa de humor Último a Sair, da RTP. Já em 2012 sagrou-se vencedora da segunda temporada de A Tua Cara Não Me É Estranha, da TVI.

Luciana Abreu em Programa da Lucy, 2008
Programa da Lucy, 2008

Entre 2014 e 2015, apresentou com João Baião e Andreia Rodrigues o programa Grande Tarde. No mesmo programa, entrou várias vezes em momentos humorísticos, onde interpretava a personagem Fatinha. Em 2015, deu vida à personagem Sandra Moita na novela Coração D’Ouro e em 2017 fez de Filipa Nogueira na novela Espelho d’Água.

Atualmente, interpreta Tina Macedo na novela Terra Brava e aos domingos divide a apresentação de Domingão com João Baião, Raquel Tavares, João Paulo Sousa e Diana Chaves.

Mais Artigos
Ricardo Araújo Pereira
Ricardo Araújo Pereira dá entrevista no ‘Jornal da Noite’