Catarina Quem Quer Namorar com o Agricultor? SIC
Fotografia: Divulgação / SIC

SIC comemora ‘Domingão’. ‘Agricultor’ despede-se com recorde

A SIC comemorou as audiências deste domingo (9), com vários programas do canal a reforçarem a liderança. Numa publicação nas redes sociais, o diretor-geral de Entretenimento da Impresa, Daniel Oliveira, fala de “um dia que foi um verdadeiro Domingão na SIC“.

Quem Quer Namorar com o Agricultor?, cuja terceira temporada sofreu com um prolongamento no ar, terminou a registar máximos. O responsável pela programação do canal sublinha que é “a final mais vista de 2020“, tendo superado os resultados da final do Big Brother, e que é ainda a final mais vista de sempre da experiência social do canal de Paço de Arcos.

O reality-show apresentado por Andreia Rodrigues teve a emissão dividida em três blocos, que ocuparam os três primeiros lugares no top de mais vistos de domingo: A Decisão Final (15,5% / 31,2%), Últimas Emoções (14,9% / 33,8%) e Grande Final (14,8% / 26,1%).

Quer o Destino (12% / 23,4%) ainda conseguiu dar alguma competição à SIC, apesar de nunca ter tocado a liderança, mas a estreia do concurso Boom! não foi capaz de manter a audiência. Marco Horário estreou com 8,1% de audiência e 18,3% de share.

I Love Portugal, na RTP1, caiu em relação à estreia: 4,5% de audiência e 9% de share foi o resultado conquistado pela dupla Filomena Cautela e Vasco Palmeirim, cerca de metade daqueles que estavam a ver a TVI.

No dia da despedida de Quem Quer Namorar com o Agricultor?, Daniel Oliveira enalteceu o trabalho das equipas do formato: “Resistiu ao confinamento e à pandemia – com inúmeros desafios de gravação, edição e emissão – e as suas equipas foram um exemplo de estoicidade, profissionalismo e eficácia, em nome do resultado global da estação e do trabalho de todos os colegas. E assim, 8 semanas de programa transformaram-se em 16 e 35 diários passaram a ser 67, que fizemos o melhor que era possível em cada momento.”

No total diário, a SIC chegou aos 20,6%, contra 15,9% da TVI. A RTP1 baixou para 8,7%, apenas uma décima acima do seu mínimo anual (5 de julho).

Outros destaques

  • O documentário Aldo Moro: O Professor, emitido pela RTP2, marcou 1% de audiência média e 2,5% de share.
  • Não Há Crise (5,5% / 20,1%) foi líder ao final da noite e bateu um novo máximo de share.
  • Domingão (6,6% / 19,1%) manteve a vantagem sobre Somos Portugal (5,8% / 16,7%), com o Aqui Portugal da RTP1 a manter-se em valores residuais: 2,3% de audiência e 6,6% de share.
Mais Artigos
Boss AC
Boss AC vai ensaiar com outros músicos em novo programa da RTP1