José Condessa
Fotografia: Divulgação/TV Globo

José Condessa garante que “ficou uma boa relação com a Globo”

A gravar a telenovela Salve-se Quem Puder, no Brasil, José Condessa rompeu o contrato com a Globo, para protagonizar Bem Me Quer, da TVI. O ator contou esta segunda-feira (10) ao Espalha-Factos ter “saído a bem” da produção brasileira.

A viver um dos papéis principais na novela das 7 da Globo, no Brasil, José Condessa vestiu a pele de Juan, um mexicano que era a única personagem a saber a verdade sobre o principal segredo da trama — até a pandemia lhe trocar as voltas. Em março, o ator abandonou o Brasil e refugiou-se no Alentejo, ainda com a expectativa de regressar o mais depressa possível ao Brasil e retomar as gravações.

Inicialmente, o ator acreditava que conseguiria terminar de gravar os episódios de Salve-se Quem Puder em julho, regressando a Portugal no início de agosto para dar vida a David, protagonista da nova novela da TVI. No entanto, o aumento dos casos e a insegurança que se vivem no Brasil ditaram o adiamento das gravações.

Com as gravações adiadas, a agenda de José Condessa entrou em conflito com outro projeto que já estava marcado: a nova novela de Maria João Mira. Segundo o ator, a sua agenda foi revelada antecipadamente à estação brasileira, que na altura nunca equacionou que as gravações de Salve-se Quem Puder pudessem vir a estender-se por mais de um ano.

Em conversas com a Globo e com o autor da obra, Daniel Ortiz, o regresso de José Condessa foi comentado e analisado durante mais de um mês, sendo que o futuro da personagem ainda não está decidido. Porém, o ator confirma que não regressará para gravar mais nenhuma cena do seu Juan no Brasil.

Ao contrário do avançado na altura do rompimento de contrato com a estação, José Condessa confessa que a “ficou uma boa relação com a Globo” e que poderá ter ficado uma porta aberta, apesar de não querer criar expectativas em relação ao futuro.

Um bem querer

José Condessa e Bárbara Branco
Fotografia: Instagram/José Condessa

Atualmente a gravar a nova novela da TVI, Bem Me Quer, José Condessa veste a pele de David, um advogado de boas famílias que tem uma relação de muitos anos com Vera (Bárbara Branco). Numa relação com a também atriz e protagonista Bárbara Branco, o ator mostrou-se entusiasmado por partilhar o ecrã com a namorada, que interpreta, com apenas 20 anos, a grande vilã de Bem Me Quer.

Ainda sem data de estreia confirmada, Bem Me Quer iniciou as gravações na Serra da Estrela e começou a gravar em Aveiro esta segunda-feira (10). No elenco, há ainda nomes como o de Kelly Bailey, David Carreira, Angie Costa, Margarida Corceiro, Pêpê Rapazote, São José Correia, André Nunes, Joaquim Horta, entre outros.

Mais Artigos
Noélia é a vencedora do Big Brother 2020
‘Big Brother’. Noélia é a comentadora residente no ‘Você na TV!’