Jared Leto e Andy Warhol

Jared Leto assume o papel de Andy Warhol nos cinemas

Jared Leto confirmou, numa publicação do Instagram, que irá interpretar Andy Warhol num novo filme sobre o artista. O projeto está já a ser desenvolvido desde 2016, mas o ator e vocalista dos Thirty Seconds To Mars não entrou em mais detalhes.

Na publicação Jared Leto escreveu que estava “muito grato e entusiasmado por ter esta oportunidade”, e aproveitou ainda para dar os parabéns a Warhol, que faria 92 anos na passada quinta-feira. “Sentimos a tua falta, e a do teu génio”, acrescentou.

Há quatro anos surgiu a informação de que o ator ia encarnar o papel e assumir a realização do filme, baseado na obra literária de 1989 ‘Warhol: The Biography’, do escritor britânico Victor Bockris. Juntamente com ele, especulava-se que o realizador Michael De Luca, conhecido pelos filmes A Rede Social, Capitão Phillips e Moneyball estaria igualmente envolvido no projeto.

Na altura, também o argumento do filme já estaria entregue a Terence Winter, ilustre pelas séries The Sopranos, Boardwalk Empire e Vinyl. Contudo, em 2020, não se sabe se estes nomes continuam à frente do filme biográfico. Além disso, o filme ainda não tem data de estreia nos cinemas.

Jared Leto é famoso, não só pela sua banda, como também pelos seus papéis em Esquadrão Suicida, onde interpretou a personagem Joker, e em Capítulo 27, onde interpretou Mark David Chapman, o assassino de John Lennon. Em ambos os filmes o ator teve de passar por uma enorme transformação para retratar a personagem, o que terá de acontecer igualmente no filme de Warhol.

Recentemente Jared Leto realizou o documentário A Day in the Life of America e protagonizou, em 2018, em The Outsider. Em 2013, venceu também o Óscar de melhor ator coadjuvante pelo trabalho feito em O Clube de Dallas.  

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Marco Paulo na SIC vs Dia de Cristina
SIC dá “tudo por tudo” para conter Dia de Cristina