Jared Leto e Andy Warhol

Jared Leto assume o papel de Andy Warhol nos cinemas

Jared Leto confirmou, numa publicação do Instagram, que irá interpretar Andy Warhol num novo filme sobre o artista. O projeto está já a ser desenvolvido desde 2016, mas o ator e vocalista dos Thirty Seconds To Mars não entrou em mais detalhes.

Na publicação Jared Leto escreveu que estava “muito grato e entusiasmado por ter esta oportunidade”, e aproveitou ainda para dar os parabéns a Warhol, que faria 92 anos na passada quinta-feira. “Sentimos a tua falta, e a do teu génio”, acrescentou.

Há quatro anos surgiu a informação de que o ator ia encarnar o papel e assumir a realização do filme, baseado na obra literária de 1989 ‘Warhol: The Biography’, do escritor britânico Victor Bockris. Juntamente com ele, especulava-se que o realizador Michael De Luca, conhecido pelos filmes A Rede Social, Capitão Phillips e Moneyball estaria igualmente envolvido no projeto.

Na altura, também o argumento do filme já estaria entregue a Terence Winter, ilustre pelas séries The Sopranos, Boardwalk Empire e Vinyl. Contudo, em 2020, não se sabe se estes nomes continuam à frente do filme biográfico. Além disso, o filme ainda não tem data de estreia nos cinemas.

Jared Leto é famoso, não só pela sua banda, como também pelos seus papéis em Esquadrão Suicida, onde interpretou a personagem Joker, e em Capítulo 27, onde interpretou Mark David Chapman, o assassino de John Lennon. Em ambos os filmes o ator teve de passar por uma enorme transformação para retratar a personagem, o que terá de acontecer igualmente no filme de Warhol.

Recentemente Jared Leto realizou o documentário A Day in the Life of America e protagonizou, em 2018, em The Outsider. Em 2013, venceu também o Óscar de melhor ator coadjuvante pelo trabalho feito em O Clube de Dallas.  

Mais Artigos
When Harry Met Sally
13 filmes e séries para ver no outono