LaKeith Stanfield e Daniel Kaluuya em Judas and the Black Messiah
Reprodução/DR

Já há trailer para ‘Judas and the Black Messiah’ com LaKeith Stanfield e Daniel Kaluuya

Judas and The Black Messiah inspira-se na história real do assassinato de Fred Hampton, um jovem ativista afro-americano, do Partido dos Panteras Negras. A segunda longa-metragem de Shaka King, protagonizada por LaKeith Stanfield e Daniel Kaluuya, já tem trailer.

Daniel Kaluuya (Get Out) interpreta Fred Hampton, o presidente do Partido dos Panteras Negras em Illinois, Chicago, que foi assassinado pelo FBI aos 21 anos. Hampton foi traído por William O’Neal (Lakeith Stanfield), um informador do FBI que se infiltrou no Partido.

Judas and The Black Messiah é contado da perspetiva destes dois homens. Passa-se nos anos 60 e, pelos olhos de Hampton, mostra a ascensão e crescente influência do carismático jovem ativista que lutou contra o racismo e a opressão negra. Por outro lado, da perspetiva de O’Neal, revela as táticas do FBI para obter informação sobre os Panteras Negras, e o plano de J. Edgar Hoover que causou a morte de Hampton.

Roy Mitchell (Jesse Plemons), um agente do FBI, força O’Neal a aproximar-se de Hampton para descobrir como o Partido se organiza. O’Neal, sentindo-se ameaçado por ter roubado um carro, aceita infiltrar-se no grupo revolucionário e, assim, partilha informação com Mitchell, para que Hampton seja derrubado.

Podem matar um revolucionário, mas não podem matar a revolução“, diz a personagem de Daniel Kaluuya no trailer. “Podem matar um lutador pela liberdade, mas não podem matar a liberdade“, ecoa a voz de Hampton.

Judas and the Black Messiah chegará aos cinemas em 2021. Foi realizado por Shaka King e é o primeiro filme de estúdio do realizador e a sua segunda longa-metragem. O argumento foi escrito por Shaka King e Will Berson e baseia-se numa história de Keith e Kenneth Lucas. O elenco conta ainda com Martin SheenAshton Sanders (Moonlight) e Algee Smith (Detroit), entre outros.

Lê também: 30 filmes com os melhores ‘plot twists’ do cinema

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
The Voice
‘The Voice Portugal’. Nova temporada já tem estreia marcada