Podcast. O regresso de Teresa Guilherme ao Big Brother é uma boa opção?

Fotografia: EF via D.R.

No episódio desta semana, o painel do Fita Isoladorapodcast semanal do Espalha-Factos, abordou o regresso de Teresa Guilherme aos reality shows da TVI. A apresentadora sucede a Cláudio Ramos no lugar de apresentadora do Big Brother – A Revolução.

Ouve aqui o episódio desta semana:

Vinte anos depois, Teresa Guilherme volta a ser a cara do Big Brother, desta vez num formato que promete marcar pela diferença ao tornar-se mais interativo em comparação com a última edição. Quanto a Cláudio Ramos, lê-se na mesma publicação que o apresentador vai aproveitar esta oportunidade para começar a trabalhar no seu próximo projeto, que será comunicado em breve.

Depois de ter analisado a última edição do Big Brother, o Fita Isoladora analisa se o regresso de Teresa Guilherme é uma boa opção por parte da TVI. E qual será o próximo projeto de Cláudio Ramos?

O Instagram acaba de disponibilizar aos utilizadores o Reels. Anunciado há algumas semanas, chegou esta semana a 50 países, nos quais se inclui Portugal. É em tudo semelhante ao TikTok: permite criar pequenos vídeos, com músicas de fundo e vários efeitos, que podem depois ser partilhados e replicados por outros utilizadores.

A réplica ao concorrente surge numa altura em que este pode ser banido nos Estados Unidos, ou mesmo comprado pela Microsoft. Com o futuro incerto da app chinesa, será que o Reels pode ser uma ameaça? Ou o TikTok vai conseguir sobreviver a estas adversidades?

Diogo Marques, especialista em tecnologia do Espalha-Factos, junta-se ao painel residente do Fita Isoladora para explicar a nova funcionalidade do Instagram e a situação atual do TikTok.

Pedro Miguel CoelhoJoão Malheiro e Tiago Serra Cunha falam ainda do American Song Contest. Trata-se de uma versão americana da Eurovisão que vai reunir atuações originais dos 50 Estados do país.

O modelo competitivo vai ser ligeiramente diferente da versão europeia. Várias rondas de qualificação vão ser transmitidas até chegarmos às já típicas duas semifinais e a Grande Final.

podcast, que já está disponível para audição, tem todos os episódios para escuta nas plataformas SpotifyApple PodcastsGoogle PodcastsAnchorBreaker e RadioPublic.

As sugestões ‘Num Minuto’ desta semana: