Nazaré
Fotografia: SIC / Divulgação

‘Nazaré’ recupera liderança e aumenta vantagem contra ‘Quer o Destino’

Nazaré voltou ao primeiro lugar do dia, depois de dois dias a perder para a concorrente Quer o Destino, que liderou as audiências pela primeira vez contra a sua adversária direta.

A história passada em terra de pescadores chegou a 13,9% de audiência média e 26,6% de share, contra 12,8% e 24,4% da trama da TVI, mostram os dados da GfK/CAEM a que o Espalha-Factos teve acesso. Foram, em média, mais 105 mil espectadores, uma vantagem superior àquela que foi registada por Quer o Destino nos dois dias antecedentes.  À mesma hora, Joker (6% / 11,6%) ficou longe da concorrência.

A SIC começou com Nazaré em primeiro lugar, e manteve a liderança ao longo de toda a noite, numa invencibilidade que tem sido rara nos últimos meses. Terra Brava (12,5% / 29,2%) bateu Espírito Indomável (8% / 19,2%) do início ao fim e, depois disso, Amor de Mãe (6,3% / 23%) liderou também de ponta a ponta. Na RTP1, a repetição de Conta-me Como Foi (2,5% / 5,7%), antecedida por um intervalo, não consegue aguentar o resultado de Joker.

O Big Brother – Especial marcou o pior resultado desde que estreou, com 2,4% de audiência média e 12,3% de share, perdendo contra a novela brasileira e uma repetição de Linha Aberta (2,1% / 14%).

Outros destaques do dia

  • Portugueses pelo Mundo, em novo horário, teve o melhor resultado desde a estreia: 6,3% de audiência média e 13,3% de share.
  • Júlia (3,6% / 14,7%) teve empate técnico com A Tarde É Sua (3,6% / 14,7%). No entanto, o programa da SIC começou mais cedo e acabou mais tarde. No período em que foram emitidos em simultâneo, o formato do terceiro canal bateu a concorrência por uma margem de cerca de 10 mil espectadores.
  • Destinos Cruzados (3,7% / 15,3%) continua a bater Amor Maior (3,6% / 15,2%) ao início da tarde.
  • Casa Feliz (4,2% / 19,5%) contra o Você na TV! (3,6% / 16,9%). Rota N2 (2,4% / 11,2%) subiu ligeiramente, mas continua longe dos concorrentes.

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Armando Iannucci faz uma adaptação brilhante da obra de Dickens.
Crítica. ‘A Vida Extraordinária de David Copperfield’: Armando Iannucci e a nova vida de Dickens