Netflix streaming
Fotografia: Pixabay

Vem viver o sonho de uma Netflix de Verão

Artigo patrocinado

Já todos conhecemos esta plataforma de streaming, não tivesse ela sido uma das nossas maiores companheiras durante as horas intermináveis de isolamento social durante a pandemia. Se nem assim ficaste a conhecer a Netflix, talvez esteja na altura de o fazer.

Para começar, podes subscrever, sem compromissos, durante 30 dias gratuitos. E, depois disso, se não quiseres continuar, é só cancelar a assinatura. Os passos para concretizares a subscrição são simples e podes fazê-lo com o apoio da Netflix Portugal apoio ao cliente ou visitando o site da plataforma online, em netflix.com.

De certeza que não te vais arrepender. E até dizemos mais: acreditamos que depois dos primeiros dias nunca mais vais querer outra coisa. Para ajudar a que fiques com mais vontade, preparámos uma lista de diversos filmes, entre novidades com a assinatura da Netflix, e clássicos que todos adoramos rever. Inscreva-se na Netflix, vá buscar as pipocas e relaxe com esta programação.

Um filme para chorar

O Fotógrafo de Mauthausen (2018)

Esta longa-metragem apresentada pela Netflix é forte. Pesada. Emocional. Como a história que relata. Este drama histórico e biográfico, conta a história de vida de um fotógrafo que lutou na Guerra Civil Espanhola, antifranquista, e que, mais tarde, acaba num campo de concentração nazi situado na Áustria. O filme, da excelente realizadora espanhola Mar Targarona, tem uma fotografia impressionante.

A história relata a luta deste fotógrafo prisioneiro que a todo o custo tenta salvar os negativos das fotografias que documentam a vida no campo de concentração de Mauthausen, como prova das atrocidades vividas. De outra forma ninguém vai acreditar o que ali se passava.

Um filme para recordar

Dirty Dancing (1987)

Esta é a beleza da Netflix: podemos rever vezes sem conta filmes que nos marcaram na adolescência, que nos acompanharam uma vida inteira e que deixamos de ver assim que os clubes de vídeo ficaram démodé.

— Nobody puts baby in the corner! (Ninguém vai encurralar a Baby!). Quem não se recorda desta frase dita por Johnny (Patrick Swayze), mesmo antes de assaltar o palco da festa de despedida da Eetância de férias de Catskills e mostrar a todos que naquele verão, todos os veraneantes tiveram the time of their lives?

Um filme super romântico, explosivo, apaixonante, sobre escolhas de vida e como muitas vezes julgamos as pessoas, erradamente, pela capa. Prepara o teu coração! Vais apaixonar-te por esta dupla de bailarinos.

Muitos filmes para compreender

Homemade (2020)

Uma antologia de 17 curtas-metragens, feita por realizadores de todo o mundo, durante a fase de confinamento devido à Covid-19. Sem equipas de filmagens, sem orçamentos, todas as vidas apresentadas são vividas em casa, onde os realizadores capturam as (des)rotinas do dia-a-dia confinado e refletem sobre o futuro pós-pandémico. A cada nova curta sentimos como a pandemia mudou as vidas de todas as casas, de todas as pessoas. Artísticas e tocantes, estas curtas apenas podem ser vistas na Netflix. Partilhaste várias das mesmas vivências que estes realizadores?

Agora imagina que na Netflix existe um mundo sem fim de séries de televisão e animação, filmes, documentários. Ah! E podes criar quatro perfis distintos, permitindo que, nos conteúdos para os mais pequenos, possas escolher a faixa etária das opções de conteúdos que eles podem selecionar.

Lê também: Netflix lidera mercado de streaming em Portugal e ranking do IMDb
Mais Artigos
Ruben Rua e Helena Coelho
TVI. Novo programa dos sábados apresentado por Rúben Rua e Helena Coelho