Quer o Destino
Fotografia: TVI/Plural

Audiências. ‘Quer o Destino’ aumenta vantagem sobre ‘Nazaré’

A novela da TVI, Quer o Destino, voltou a ser o programa mais visto da televisão portuguesa. A novela aumentou a vantagem em relação a Nazaré.

Com um milhão e 237 mil telespectadores, a novela que conta com Sara Barradas como protagonista voltou a ser a favorita dos portugueses. Com 13,1% de rating – a mesma audiência média do dia anterior – e 25,7% de share, um recorde absoluto desde a estreia, a história de vingança de Vitória liderou de uma ponta à outra e conseguiu afastar-se da novela de Sandra Santos, que se ficou por 12,8% de audiência média e 25% de share.

No melhor momento, às 22h31, Quer o Destino registou 13,9% de audiência média e 28,0% de quota de mercado, já contra Terra Brava (11,7% / 27,4%). Nazaré, que continua a deslizar após uma primeira temporada repleta de lideranças absolutas, conseguiu um pico de 13,9% de rating e 26,8% de share, minutos antes de encerrar o episódio, às 22h23.

Nos targets comerciais, Nazaré continua a ser a favorita das camadas mais jovens, enquanto Quer o Destino mantém uma aliança com o público mais velho. Em pleno verão, as novelas – juntas – conseguem reunir mais de 2,4 milhões ao ecrã. Este número de espectadores aproxima-se dos três milhões quando se adiciona Joker (5,1%/9,9%) à equação.

Nas contas do dia, a SIC levou a melhor com 19,9% de share médio, à frente da TVI com 15,5% – que continua a crescer nas audiências – e da RTP1, com 11,1%.

Outros destaques:

  • João Baião e Diana Chaves não agradaram nesta quarta-feira, após conseguir a liderança no dia anterior. Com 367 mil telespectadores, o formato da SIC perdeu contra o Você na TV!, de Maria Botelho Moniz. Com 3,9% de rating e 17,8% de share, a SIC viu a TVI vencer com 4,0%/18,7%. No entanto, os programas tiveram lideranças alternadas. Durante a primeira parte, a apresentadora da TVI garantiu a liderança das audiências para a Quatro, mas a partir das 12h, a SIC agarrou-a com unhas e dentes.
  • Santa Bárbara afundou. A versão série da novela da TVI continua a não convencer. Os dois episódios exibidos (2,8%/9,3% e 2,8%/8,1%) pela TVI ficaram em terceiro lugar das audiências. Amor à Vida (7,7%/24,8%) e Êta Mundo Bom! (8,1% / 23,2%) venceram confortavelmente, mesmo com esta última a ter O Preço Certo (7,9%/22,9%) no encalço.
  • Amor de Mãe subiu ao melhor resultado dos últimos 15 dias. Com um episódio especial, a telenovela brasileira conseguiu 6,4% de rating e 23,4% de share. Nos melhores momentos, a novela conseguiu marcar mais de 26 pontos percentuais de share, registando precisamente o dobro da TVI e quase o quíntuplo da RTP1.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
spotify the weeknd
The Weeknd, Trump e Fauci estão entre as 100 pessoas mais influentes em 2020 para a Time