Pedro Teixeira Mental Samurai
Foto: Facebook Pedro Teixeira

Pedro Teixeira desvaloriza audiências e pede união entre atores

O ator é um dos protagonistas de 'Quer o Destino' e apresenta também 'Mental Samurai' na TVI

Pedro Teixeira, um dos protagonistas de Quer o Destino, falou sobre audiências e do quão importante é manter-se focado em fazer o melhor que sabe. Entrentanto, Quer o Destino já soma duas vitórias face a Nazaré.

Após quase um ano de gravações e seis meses de transmissões, Quer o Destino roubou a liderança a Nazaré nesta terça-feira (4 de agosto) e, entretanto, já voltou a vencer nesta quarta-feira (5). A novela, que é uma adaptação de Amanda, uma produção chilena, estreou a 22 de março com pouco mais de um milhão de telespectadores e uma quota de mercado inferior a 20%. Seis meses e 130 emissões depois, a novela segue com uma média de 11,5% de rating e 20,9% de quota de mercado, uma subida face aos resultados de Na Corda Bamba, Prisioneira e Valor da Vida.

Apesar de só ter conseguido liderar contra a principal aposta da SIC na área da ficção durante esta semana, o ator que vive um dos irmãos protagonistas da novela refere que não acredita que o resultado signifique que a novela seja melhor do que Nazaré, tal como o contrário também não se verificava quando a liderança cabia à SIC. “Desrespeitamos o nosso trabalho quando o nosso foco passam a ser as audiências e não a dedicação imprimida em todo e qualquer trabalho que abraçamos ao longo do nosso percurso. Hoje ganhámos nós, amanhã ganhará outro” escreveu o ator num post no Instagram esta quarta-feira.

View this post on Instagram

Hoje a nossa novela “Quer o Destino” foi a preferida dos portugueses. Isto quer dizer que fomos líderes de audiência, após quase um ano de gravações, e que a TVI voltou a estar no seu lugar de eleição, em primeiro lugar. Agora… Será que isto faz de nós melhores do que éramos há meio ano atrás ou, por sua vez, faz a Nazaré, novela concorrente, pior do que era até então. Não me parece, nem tampouco acredito nisso. Sei que o nosso meio é, por si só, um universo complexo de gestão de egos e sensibilidades. No entanto, desrespeitamos o nosso trabalho quando o nosso foco passam a ser as audiências e não a dedicação imprimida em todo e qualquer trabalho que abraçamos ao longo do nosso percurso. Hoje ganhámos nós, amanhã ganhará outro. E nós actores, devemos lembrar-nos que não somos melhores quando ganhamos, nem piores quando perdemos. A vida é mesmo assim, feita de altos e baixos, e deverá ser encarada como tal. Sem artifícios estéreis ou egos inflamados. Pois a nossa classe profissional precisa de actores unidos e com sentido de responsabilidade. Posto isto, hoje celebramos nós e amanhã celebrarão vocês, quando, em boa verdade, deveríamos celebrar todos, e todos os dias, a magnífica oportunidade que nos é dada para fazermos aquilo que amamos, representar. Parabéns a todos e mais uma vez quero deixar um enorme agradecimento ao nosso querido público que carinhosamente acompanha o nosso trabalho desde o primeiro dia. Sejam felizes ❤️

A post shared by 𝐏𝐞𝐝𝐫𝐨 𝐓𝐞𝐢𝐱𝐞𝐢𝐫𝐚 (@pedroteixeiraoficial) on

Apesar de claramente feliz pela vitória de Quer o Destino face a Nazaré, o apresentador de Mental Samurai afirma que os atores devem celebrar a “magnífica oportunidade que nos é dada para fazermos aquilo que amamos“, mostrando-se grato por poder fazer o que gosta, independentemente de resultados, de lideranças ou vice-lideranças.

Num mundo de “egos e sensibilidades“, o ator reforça ainda que os seus colegas de profissão não devem sentir-se melhor quando ganham, nem pior quando perdem. “A vida é mesmo assim, feita de altos e baixos” diz o ator.

A ter uma das melhores semanas de sempre nas audiências, altura em que a novela se encontra perante uma reviravolta no enredo, Quer o Destino já conta com duas vitórias face a Nazaré e consegue ser a bóia de salvação da grelha da TVI, especialmente em horário nobre. Após um Jornal das 8 muito fragilizado e um acesso ao prime-time, agora com Santa Bárbara, a registar valores abaixo dos 10 pontos percentuais de quota de mercado, Quer o Destino conseguiu quase duplicar as audiências do horário anterior à sua exibição.

Quer o Destino é exibida de segunda a sábado, após o Jornal das 8, na TVI.

Mais Artigos
baby netflix
Crítica. ‘Baby’ temporada final: A montanha-russa perfeita