Doc
Fotografia: AXN/Divulgação

DOC. A nova série italiana da AXN é uma história de redescoberta

DOC é a nova série da AXN. É uma produção original italiana, com produção da Lux Vide e colaboração da Rai Fiction, baseada em factos verídicos. Estreia no canal por cabo no dia 8 de setembro.

A nova aposta da AXN em Portugal, conta a história real de um médico que perdeu a memória nos últimos 12 anos de vida após ser alvejado na cabeça. Dr. Andrea Fanti, a personagem interpretada por Luca Argentero, torna-se num paciente e tem o desafio de se redescobrir enquanto profissional e pessoa.

Antes do trauma, Dr. Andrea trabalhava no hospital e era considerado um ótimo profissional. 12 anos depois, para a ser um simples assistente, até daqueles que eram os seus estudantes. Conhecido pela sua frieza e distanciamento, o médico não é reconhecido após o acidente. Sente simplesmente a empatia pelos outros, o que pode torná-lo num melhor profissional ou colocar em risco o seu discernimento.

Além de Argentero, a série é protagonizada por Sara Lazzaro, a ex-mulher do médico e Beatrice Granno, a filha do casal. Conta também com a participação de Matilde Gioli, Gianmarco Saurino e Raffaele Esposito, que são os outros médicos do hospital.

Sucesso em solo italiano

DOC é uma uma história de grande sucesso em Itália. Chegou a ser líder no prime time, com uma média de mais de oito milhões de espectadores e foi aclamada pelos críticos, sendo descrita como uma “reconciliação com a instituição (hospital)”. Ainda, foi comparada positivamente a sucessos norte-americanos, como The Good Doctor, sem deixar de ter os pormenores italianos.

Esta produção devia ter 16 episódios, mas as gravações tiveram de ser interrompidas devido à pandemia. Até ao momento, só foram exibidos oito capítulos. Os restantes episódios deverão estrear ainda este ano. Mesmo assim, o AXN prepara-se para estrear, em Portugal,  uma produção que também não pôde terminar as suas gravações.

Para além de DOC, muitas outras produções foram obrigadas a suspender as suas gravações e há ainda muitas sem data de regresso confirmado. Assim, a habitual temporada de outono, onde normalmente são lançadas mais séries, será forçosamente um pouco diferente.

Lê também: CW e FOX adiam lançamento de todas as séries para 2021

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Rolling Stone 150 melhores álbuns
Rolling Stone atualiza a lista dos 500 Melhores Álbuns de Sempre