Tom Hanks em Tom Hanks em A Beautiful Day In The Neighborhood

Tom Hanks em negociações para interpretar Gepetto em ‘Pinóquio’

O filme vai ser realizado por Robert Zemeckis e não tem ainda data de estreia.

Tom Hanks entrou em negociações iniciais para interpretar Gepetto em Pinóquio. A nova adaptação live-action produzida pela Disney será, desta vez, do clássico de animação de 1940 com o mesmo nome. Robert Zemeckis vai ficar a cargo da realização, segundo o Deadline.

Apesar das conversações estarem ainda no início, a Variety alega que, depois de ter lido o argumento, Hanks contactou Zemeckis a perguntar-lhe se queria fazer o filme. Já há muito que a Disney queria que o actor desse vida a Gepetto no grande ecrã, tendo até chegado a contactá-lo há alguns anos, quando Paul King estava alinhado para realizador.

As negociações anteriores nunca se chegaram a concluir mas parece que, desta vez, estão num bom caminho, dado que Zemeckis e Hanks possuem uma longa relação profissional, iniciada com uma vitória de ambos nos Óscares de 1995, pelo seu trabalho em Forrest Gump. Em conjunto, trabalharam também em Cast Away – O Náufrago (2000) e no filme de animação natalício Polar Express (2004).

Nesta nova produção, a juntar-se a Robert Zemeckis, estarão Andrew Miano e Chris Weitz na produção do filme através da companhia Depth of Field, sendo que o argumento é escrito por Weitz e Zemeckis.

Tom Hanks ainda se encontra a meio das gravações da biografia de Elvis Presley, da Warner Bros., dado que a produção do filme teve de ser interrompida depois do ator e da mulher, Rita Wilson, terem contraído Covid-19. O casal já recuperou e o estúdio espera recomeçar a produção no inverno, na Austrália.

O ator foi visto no ecrã pela última vez em Greyhound, filme ambientado na Segunda Guerra Mundial e que estreou na plataforma de streaming Apple TV+, batendo recordes de visualizações para a Apple no dia da sua estreia. Tom Hanks recebeu recentemente uma nomeação para o Óscar de Melhor Ator Secundário, pelo filme A Beautiful Day in the Neighborhood, onde interpretou o papel de Fred Rodgers, o apresentador americano de programas para crianças, nomeadamente o Mister Rogers’ Neighborhood, durante 33 anos.

Retorno aos clássicos

O Pinocchio original, o filme de animação de 1940, foi um grande sucesso na altura. Produzido pela Walt Disney Productions, é baseado em As Aventuras do Pinóquio, um livro para crianças da autoria do autor italiano Carlo Collodi. A história centra-se em Geppeto, um carpinteiro que cria uma marioneta de madeira, trazida à vida por uma fada. Pinóquio tem de provar que é digno de se tornar um rapaz de verdade. Na altura, o filme ganhou o Óscar de Melhor Banda Sonora e de Melhor Canção Original para When You Wish Upon a Star.

Este é o quinto live-action baseado no respectivo clássico de animação a ser produzido pela Disney, depois de Cinderela, A Bela e o Monstro, Alladin e O Rei Leão. Os dois últimos tiveram grandes resultados junto das bilheteiras, tendo ultrapassado os mil milhões de euros de lucro.

Recorde-se que a Disney anunciou esta terça-feira (4) que vai lançar a adaptação live-action de Mulan na sua própria plataforma de streaming, a Disney+, a 4 de setembro. Para além do espectador ter de subscrever o serviço de streaming, terá ainda de pagar 25 euros para poder ver o filme. Em países onde a Disney+ ainda não está disponível, como o caso português, Mulan chegará aos cinemas, não havendo ainda data de estreia definida.

Mais Artigos
Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha Você na TV!
‘Você na TV!’ bate máximo anual com Cristina, ‘Casa Feliz’ não esmorece