Distribuição: TVI/Plural

‘Quer o Destino’ vence ‘Nazaré’ pela primeira vez

Quer o Destino, a principal aposta da TVI na área da ficção venceu Nazaré pela primeira vez desde a estreia. Habitualmente líder aos sábados, a novela protagonizada por Sara Barradas foi desta vez o programa mais visto num dia útil.

Com um milhão e 243 mil telespectadores, a história de Vitória registou um dos melhores valores desde a estreia, com 13,1% de audiência média e 25,0% de share. O valor foi o suficiente para superar a concorrência da SIC, Nazaré, que na segunda temporada tem vindo a registar valores mais fracos do que aqueles que registou durante a primeira vaga de episódios. Com um milhão e 239 mil telespectadores, a novela protagonizada por Carolina Loureiro garantiu o mesmo número de audiência média do que a concorrência: 13,1%, mas ficou-se pelos 24,8% de quota de mercado.

No confronto direto, as duas novelas mantiveram-se próximas durante a duração dos episódios, mas Quer o Destino conseguiu ascender a um pico máximo de 14,3% de rating e 27,6% de share, liderando confortavelmente durante o segmento. Na SIC, Nazaré registou 14,0% de rating e 26,3% de quota de mercado no seu melhor momento.

Após o final de Quer o Destino, o horário nobre da Quatro escorregou e deixou a liderança viajar para Paço de Arcos. Espírito Indomável não teve forças para aguentar o embate contra Terra Brava (12,2%/27,1%), que registou o valor mais alto de quota de mercado da televisão portuguesa. A novela protagonizada por Vera Kolodzig ficou-se pelos 8,6% de rating e 20,4% de share – um valor muito positivo, especialmente em comparação com Na Corda Bamba, novela de Rui Vilhena que ocupou o horário durante vários meses sem se aproximar de valores semelhantes apesar de ser uma novela inédita na grelha da TVI.

Conta-me Como Foi regressou, em repetição, no mesmo horário das duas novelas e ficou-se por 2,8% de audiência média e 6,4% de share, valores em linha com os registados habitualmente pela RTP1 neste horário.

A fechar o horário nobre, a SIC continuou agarrada à liderança com Amor de Mãe a subir os seus resultados. A história da mãe em busca do seu filho perdido conseguiu uma audiência média de 6,0% e 21,8% de share, afastando-se do Especial de Big Brother que caiu para o pior resultado: 2,0%/15,9%.

Nos totais diários, a TVI continua na maré dos bons resultados, com 15,9% de share médio – um valor quase dois pontos percentuais acima da média anual. Ainda assim, a SIC continuou líder com 20,2% de share, bem longe da RTP1 com 11,2%.

No mesmo dia: ‘Casa Feliz’ regressa às vitórias e tem pico de quase um milhão de espectadores

 

Mais Artigos
Enola Holmes
Crítica. Enola Holmes: Investigação divertida, mas esquecível