2014-09-04-teresa-guilherme

Teresa Guilherme é a apresentadora da próxima edição do ‘Big Brother’

A notícia foi avançada pelo diretor geral da TVI, Nuno Santos

É oficial: Teresa Guilherme foi confirmada pela TVI como a próxima apresentadora do Big Brother. Foi esta terça-feira (4), que Nuno Santos, diretor geral do canal, revelou a novidade através da sua página de Instagram.

O regresso aos ecrãs da cara mais conhecida dos reality shows em Portugal coloca “um novo foco sobre o programa que será inovador na forma, mantendo a matriz de intervenção social que está hoje na base de um conteúdo tão transversal”.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Bem-vida Teresa ! Teresa Guilherme é a apresentadora da próxima edição do Big Brother. “O Big Brother faz anos em setembro. Que felicidade poder reviver e celebrar essa data que mudou a minha vida e a história da televisão em Portugal. Que bonito estar de volta!“, salienta a apresentadora com emoção. A TVI mostra-se igualmente entusiasmada com este regresso, celebrando assim o formato de maior sucesso das últimas décadas em Portugal. O regresso da Teresa coloca “um novo foco sobre o programa que será inovador na forma, mantendo a matriz de intervenção social que está hoje na base de um conteúdo tão transversal”. Cláudio Ramos, apresentador da edição anterior começa agora a trabalhar no seu próximo projeto que será comunicado em breve. A TVI agradece o seu empenho e os resultados alcançados nos últimos meses à frente do BB2020. Setembro é já amanhã! (Foto arquivo Cofina, com a presença especial do Virgílio Castelo)

Uma publicação partilhada por Nuno Santos (@nuno.sant0s) a 4 de Ago, 2020 às 5:05 PDT

Na mesma publicação, Nuno Santos disse ainda que a TVI está “entusiasmada com este regresso, celebrando assim o formato de maior sucesso das últimas décadas em Portugal”.

A apresentadora também já reagiu ao novo desafio: “O Big Brother faz anos em setembro. Que felicidade poder reviver e celebrar essa data que mudou a minha vida e a história da televisão em Portugal. Que bonito estar de volta!”.

Vinte anos depois, Teresa Guilherme volta a ser a cara do Big Brother, desta vez no Big Brother: A Revolução, um formato que promete marcar pela diferença ao tornar-se mais interativo em comparação com a última edição.

Quanto a Cláudio Ramos, lê-se na mesma publicação que o apresentador vai aproveitar esta oportunidade para começar a trabalhar no seu próximo projeto, que será comunicado em breve.

Em fevereiro deste ano, quando foi anunciada a saída de Cláudio Ramos da SIC para a TVI com o propósito de apresentar o Big Brother, o público rapidamente procurou a reação de Teresa Guilherme à notícia.

Durante uma entrevista ao programa Prova Oral da Antena 3, a veterana dos reality shows deu o seu maior apoio ao sucessor. “Eu acho que é uma boa oportunidade para o Cláudio. Gosto muito dele, ficámos sempre a dar-nos muito bem”.

Todos conhecemos a vontade de Cláudio Ramos em fazer parte do universo Big Brother. Depois de ter sentido a própria experiência na pele em 2002, enquanto participante do Big Brother Famosos, o apresentador cumpriu o seu sonho em março deste ano.

Depois da demonstração de gratidão e agradecimento emotivo de Cláudio durante última gala do BB2020, as últimas palavras da própria voz do Big Brother foram “Setembro é amanhã”, expressão usada por Cristina Ferreira desde que regressou à casa-mãe.

View this post on Instagram

… Fazer o Big Brother na edição que assinalou os seus vinte anos em Portugal foi um gigante presente do Universo. Na minha opinião um caminho bonito é feito de espaço e oportunidades. Foi-me dado espaço e oportunidade. Agarrei ambos com toda a força que tinha e assim seguirei porque só consigo ser e fazer assim. Ver a Teresa de regresso ao formato é a certeza de que a televisão, como a vida, é feita de ciclos, de espaço para todos e de coisas bonitas. Faz sentido que assim seja quando temos memória. A memória é preciosa. Serei o primeiro a estar frente ao ecrã a ver. Como vi a vida toda. A torcer como tenho a certeza que a Teresa torceu por mim esta temporada. . Boa sorte e bem vinda de volta a casa @teresaguilherme 🤍

A post shared by Claudio Ramos (@claudio_ramos) on

Parecia estar a adivinhar-se o início de uma nova etapa que viria a incluir Teresa Guilherme – a cara de mais de 27 edições de formatos diferentes desde 2000, como a Casa dos Segredos, A Quinta, Love on Top ou A Casamenteira.

  1. O retorno de Teresa Guilherme é o passo atrás em uma gestão de grelha cheia de erros conduzida por Nuno Santos em pouco mais de seis meses de TVI.

    Herança da gestão anterior, o Big Brother parecia um bilhete premiado entregue ao diretor do canal.

    Acabou deixado de lado em meio a uma (previsível) crise de ego de estrelas, queda de receitas, uma redação explosiva e a fracassada venda da Media Capital para a Cofina.

    Nuno errou na largada ao escolher Claudio Ramos para conduzir o reality. A correção de rumo, com a chegada de Teresa, no entanto, não esconde uma série de “falanços”.

    Em tempos de Covid-19 e sem novelas inéditas a estrear, Nuno optou por concentrar o BB2020 em uma única noite ao invés de distribuí-lo nos dias de semana após Quer o Destino.

    Estava tudo lá: As Nomeações, A Expulsão, A Ligação à Casa, etc, etc, etc.

    A final, com seis participantes, coroou a falta de habilidade do diretor em criar Expulsões Extras nos dias da semana e atrair à TVI um publico não habituado a sintonizar o canal de segunda a sexta-feira.

    A única exceção parece ter sido as entrevistas com os eliminados da semana, entregue ao Você na TV, em uma clara estratégia de opor-se a Cristina Ferreira.

    Em meio a uma pandemia e com mais portugueses em casa ligados, ao pequeno ecrã, Nuno parecia estar com os olhos voltados à concorrência do que ao quintal de casa.

    Esqueceu, no entanto, de dar atenção ao tal bilhete premiado que tinha em mãos e que, ironicamente, poderá fazer de Cristina milionária.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Carolina Carvalho como Otávio Paiva Monteiro. A Generala
‘A Generala’. Fica a saber quando saem os próximos episódios