Capa do álbum Folklore de Taylor Swift
Reprodução/DR

‘Folklore’. Taylor Swift continua a fazer história com novo álbum

Folklore, o novo álbum de Taylor Swift, foi lançado no dia 24 de julho e, em apenas uma semana, tornou-se no sétimo álbum consecutivo da cantora a atingir o primeiro lugar no top 200 da Billboard. Durante a primeira semana, foram vendidas mais de 846 mil cópias do disco nos Estados Unidos, mais do que qualquer outro álbum, desde Lover, em 2019.

O álbum Folklore foi lançado de surpresa pela cantautora americana em julho, através de um anúncio nas redes sociais da própria. É, até ao momento, o disco mais vendido do ano, com vendas globais a chegar aos dois milhões e com mais de meio milhão de streams totais de áudio e vídeo.

Para além do recorde do álbum, o single ‘cardigan’ é o número 1 no iTunes e no Spotify. O videoclipe da música é já também o vídeo mais popular do momento no YouTube.

Com o novo recorde, Taylor Swift torna-se na única artista da história com sete álbuns consecutivos de estúdio que vendem mais de meio milhão de cópias numa semana. No ranking das mulheres com mais álbuns em n.º1 na história da Billboard, a cantautora americana encontra-se em terceiro lugar, ao lado de Janet Jackson, sendo apenas ultrapassada por Madonna, com nove álbuns, e Barbara Streisand, com 11.

Depois de Folklore, encontram-se no Top da Billboard de 2020 No Pressure, de Logic, e Legends Never Die, de Juice WRLD, em segundo e terceiro lugar, respetivamente. Lover, da artista americana, ainda se encontra também no Top, em 18.º lugar.

Em Portugal, o novo disco vai ser lançado fisicamente este sábado, dia 7 de agosto.

Mais Artigos
Dia de Cristina
Opinião. ‘Dia de Cristina’ olha o futuro com demasiado passado