Soraia é a vencedora do Big Brother 2020
Fotografia: Divulgação/TVI

Soraia é a grande vencedora do Big Brother 2020

Soraia foi eleita pelos portugueses como a grande vencedora do Big Brother 2020. Com 31% dos votos, a concorrente leva a melhor sobre os restantes finalistas desta edição e arrecada 50 mil euros.

Em segundo lugar ficou Diogo, com 28% dos votos e em terceiro e quarto ficaram Noélia (14%) e Iury (10%), respetivamente. Ana Catharina (9%) conquistou o quinto lugar na competição e Sandrina (8%) foi a finalista com menos votos do público.

Momentos depois de saber que era a mais votada pelo público, Soraia mostrou-se muito satisfeita. “Estou tão feliz, ó meu Deus, Cláudio!”, exclamou a concorrente enquanto abraçava o apresentador, apanhando o comunicador desprevenido, depois de todas as prevenções contra a Covid-19 que o próprio foi lembrando ao longo de toda a gala.

A noite foi animada por dois artistas bem conhecidos dos portugueses. José Cid e Virgul deslocaram-se até ao estúdio do Big Brother, para encantar os espectadores com várias músicas.

Na gala final deste domingo (2), foi também atribuído um prémio a um dos ex-concorrentes, Hélder ou Daniel. Depois de várias missões atribuídas, Daniel Monteiro ganhou o desafio proposto pelo Big Brother. O ex-concorrente ganhou uma viagem à Madeira para duas pessoas.

Ouve aqui a análise dos comentadores EF sobre o BB 2020:

Big Brother regressa em setembro

A quinta edição do Big Brother realizada em Portugal teve início a 26 de abril e terminou este domingo (2), mas a TVI já abriu as inscrições para a nova edição do reality-show.

Na emissão de 5 junho, Cláudio Ramos anunciou o Big Brother – A Revolução. Como revelou o apresentador, a nona edição do programa será mais interativa e imprevisível, com novidades a acontecer todas as semanas.  Haverá um maior uso da aplicação do programa e das várias páginas do formato nas redes sociais.

Estas ferramentas vão também tornar a popularidade e ação de cada jogador muito mais incerta, devido à constante avaliação dos telespectadores. A TVI pretende, com este novo formato, fazer com que os participantes sejam mais competitivos e ativos dentro da casa.

Mais Artigos
"Ne Change Rien", de Pedro Costa, foi um dos filmes do realizador exibidos no MotelX deste ano.
‘Cavalo Dinheiro’ e ‘Ne Change Rien’ de Pedro Costa embelezam o MOTELX’20