Opinião. Os melhores momentos de Soraia, vencedora do ‘Big Brother’ 2020

O Big Brother 2020 despediu-se este domingo (2) com direito a recordes, numa gala que terminou com a consagração de Soraia como a grande vencedora. A concorrente, por muitos descrita como sendo “puro coração”, levou para casa o cheque no valor de 50 mil euros.

Foram mais de três meses dentro da “maior experiência social do mundo”, naquilo que Soraia diz ter sido “o concretizar de um sonho”. A concorrente viveu a experiência no seu todo, e durante a estadia na casa foi sempre calma e serena. Ao contrário de outros concorrentes, a agora vencedora do Big Brother evitou envolver-se em grandes discussões e conflitos. 

Por tudo o que Soraia é ou, pelo menos, demonstrou ser ao longo do programa, ela mostrou ser uma justa vencedora. A concorrente fez parte de um leque de concorrentes que fica para a história por ser diferente do de outros realities já exibidos. Principalmente, Soraia demonstrou que para ganhar não é preciso estar no centro das polémicas e, sem nunca se ter exaltado ou ter sido agressiva, Soraia terminou o seu exímio percurso da melhor maneira possível – com a vitória.

Talvez por isso, se a participação desta concorrente serviu um propósito, foi o de nos fazer voltar a acreditar que boas pessoas realmente existem, e podem ganhar este concurso. Recordamos agora o percurso da vencedora e alguns dos principais momentos em que Soraia esteve em destaque.

A relação com Daniel Guerreiro

Dentro do Big Brother, Soraia conheceu o hipnoterapeuta Daniel Guerreiro, com quem criou uma ligação. Esta relação foi muito comentada, quer na rede social Twitter, quer nos programas de comentários da TVI. O público em geral dividiu-se em dois grandes blocos: os que acreditavam no futuro da relação e aqueles que achavam que tudo não passava de jogo. Ao longo do Big Brother, os dois concorrentes foram ficando mais próximos, e Soraia foi acusada de “querer mais” a relação que Guerreiro.

A verdade é que os dois tinham interesse um no outro e, embora Daniel Guerreiro tenha mostrado sempre uma atitude paciente quanto ao avanço da relação, ele beijou Soraia na semana em que saiu da casa. A participação da vencedora no reality-show ficou marcada, sem dúvida nenhuma, pelo crescimento desta relação.

O amor pela família

Soraia marcou tudo e todos pela sua atitude. A participante teve a capacidade, durante a experiência, de retirar o melhor de todas as situações, mesmo as mais delicadas. No início do programa, ainda em fase BB Zoom, Soraia revelou aos telespectadores o imenso amor que sentia pela família. Logo numa das galas iniciais, fez um comovente discurso em que realçou o importante papel da mãe e do irmão na sua vida.

À medida que o tempo foi passando, as saudades foram aumentando, como é natural. Na gala em que descobriu ser finalista, Soraia teve a oportunidade de abraçar a sua mãe, e esse momento merece destaque devido à sua carga emocional.

O carinho dos, e pelos, colegas

Soraia tentou sempre ser uma amiga e boa companhia para todos os colegas de casa. Talvez por isto, aparentemente, não tenha criado mau ambiente com ninguém em particular. Este carinho e amizade pelos colegas ficou evidente em pequenas ações e, durante a concretização de um dos seus sonhos, a concorrente mostrou-se sempre disponível, por exemplo, para ouvir os companheiros.

Numa das provas, os concorrentes foram desafiados a escrever cartas uns aos outros. A carta de Diogo, o 2.º classificado, teve como destinatária a Soraia, e é um exemplo de que os restantes concorrentes – neste caso em particular, o Diogo – reconheciam a bondade de Soraia.

Soraia foi sempre muito próxima da concorrente brasileira Ana Catharina, que recebeu a notícia da morte do pai durante a sua estadia na casa mais vigiada do país. Naturalmente, esta foi uma altura difícil para Ana Catharina, que contou com o apoio de todos os seus colegas de casa, espelhado em momentos como o sentido abraço dado pelas duas amigas na noite em que Ana soube da trágica notícia.

View this post on Instagram

Ana Catharina ❤️ #BBTVI @tvioficial

A post shared by Big Brother TVI (@bigbrothertvi) on


A gratidão

A vencedora desta edição histórica do Big Brother, tal como outros colegas, partilhou com os espectadores a sua “curva da vida”. Durante este segmento, todos ficámos a conhecer melhor a história de vida de Soraia – uma história que não é banal, mas de superação constante. Apesar de todas as dificuldades, Soraia demonstrou não ter baixado os braços, nem ter deixado que os problemas tomassem conta de si, evidente na forma que tem de encarar a vida.

Num outro desafio proposto pelo Big Brother, foi pedido a Soraia que descrevesse aquilo que via ao espelho. A agora vencedora do reality-show podia ter abordado muitos assuntos, mas escolheu realçar a sua profunda gratidão por tudo.

O avião da discórdia

Há umas semanas, um dos assuntos mais comentados no Twitter foi um avião que sobrevoou os céus da Ericeira. A mensagem que se pôde ler era “I Like me better when I’m with you ❤️ O teu boneco”.

Mas A mensagem enviada por Daniel Guerreiro para a sua parceira não chegou imediatamente à destinatária. Pedro Alves, tratado por muitos por “controlador aéreo”, pensou que o avião era para si. Nesta situação, Soraia afastou-se de imediato e deu a Pedro o espaço para desfrutar da mensagem, ainda que achasse que o avião poderia ser para ela, o que acabou por se confirmar. Até nesta situação foi possível perceber a generosidade da concorrente do Big Brother.

Os “sobressaltos”

Soraia foi uma concorrente que se preocupou em passar pela experiência de forma leve e divertida. A participante do Big Brother, em momento nenhum da sua jornada no programa, ofendeu ou faltou ao respeito a alguém.

A vencedora do ‘pai de todos os realities’ não esteve envolvida em grandes discussões. No entanto, Soraia esteve envolvida num mal-entendido com a líder daquela semana, Angélica, como vemos no vídeo abaixo. Na parte final do vídeo é também possível ver alguns comentários desagradáveis feitos por outros concorrentes em relação a Soraia que, quando confrontada com isto, escolheu não lhes dar muita relevância, mostrando que prefere retirar das situações aquilo que há de bom.

View this post on Instagram

#BBTVI @tvioficial @soraialuloah

A post shared by Big Brother TVI (@bigbrothertvi) on

As brincadeiras

Viver de forma despreocupada foi o lema de Soraia durante a sua passagem pelo programa da TVI, e foi isso que fez. Foram muitos os momentos divertidos que passou na Ericeira. Soraia animou a casa e foi uma das concorrentes que melhor aproveitou as festas proporcionadas pela produção durante a estadia na casa do Big Brother.

View this post on Instagram

Dar tudo 😍

A post shared by SORAIA MOREIRA BB2020 (@_soraiabb20_) on

 

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
tourada corrida de touros
Audiências. Corrida de Touros em Almeirim eleva noite da RTP1