Lovecraft Country estreia na HBO Portugal em agosto
Fotografia: Divulgação/HBO Portugal

HBO Portugal: Estas são as novidades para agosto

HBO Portugal estreia várias séries originais em agosto, e junta ao seu catálogo Normal People, Lovecraft Country e a portuguesa Sul. No departamento dos filmes, destacam-se LivreStoker e a saga de Jason Bourne.

Estreias de séries

1/08 — Dignity

Götz Otto é Paul Schaefer em Dignity da HBO Portugal
Götz Otto é Paul Schaefer em Dignity (Foto: HBO Portugal/Divulgação(

A série chilena baseia-se no caso real da Colonia Dignidad, fundada por Paul Schaefer, um ex-militar nazi, onde se abusaram crianças secretamente durante décadas. Passada após a saída de Pinochet do poder, Dignity segue o jovem advogado Leo Ramírez, que sofreu abusos nessa colónia, enquanto tenta levar o terrível líder Paul à justiça.

4/08 — At Home

A primeira produção original da HBO Finlândia é uma série antológica sobre o confinamento. O país mais feliz do mundo é agora visto de uma perspetiva diferente, durante o isolamento obrigatório. Sete realizadores realizaram sete episódios independentes que questionam de onde vem a felicidade finlandesa.

7/08 — Zoey’s Extraordinary Playlist

Zoey's Extraordinary Playlist
Fotografia: Divulgação/HBO Portugal

E se conseguíssemos ouvir os pensamentos e desejos das pessoas à nossa volta, mas através de atuações musicais? A jovem Zoey consegue. A música pop invade o mundo de Zoey, que começa a questionar a sua própria sanidade mental. Porém, rapidamente abraça este dom que a faz ver o mundo como mais ninguém consegue.

Protagonizada por Jane Levy, Skylar Astin (Pitch Perfect) e Alex Newell (Glee)a comédia conta ainda com Lauren Graham (Gilmore Girls) e Mary Steenburgen (The Last Man on Earthno elenco.

12/08 — Normal People

Baseada no aclamado livro de Sally RooneyNormal People segue Marianne e Connel, dois jovens irlandeses de diferentes meios sociais que se envolvem numa moderna história de amor. A série foi nomeada para três Emmys e o The Guardian classificou-o como um dos melhores dramas do ano. É o grande destaque para agosto na HBO Portugal.

14/08 — The Capture

Um thriller que envolve notícias falsas, serviços de inteligência e crime. The Capture segue a investigação de uma condenação de assassinato por um soldado britânico, à medida que se descobrem conspirações inesperadas e complexas. Conta com Holliday Grainger e Laura Haddock (White Lines) no elenco.

17/08 — Lovecraft Country

Lovecraft Country é outro grande destaque da HBO Portugal para agosto. A série de dez episódios mistura a fantasia, o terror e o drama, e passa-se na América dos anos 50. Uma viagem pelos EUA rapidamente transforma-se numa luta pela sobrevivência, devido às leis Jim Crow, entre monstros, racismo, e um legado místico e secreto.

A série foi criada por Jordan Peele (Get Out) e Misha Green (Underground).

24/08 — Sul

Sul

Sul é a mais recente série portuguesa a chegar ao catálogo da HBO. A produção da RTP passa-se em 2013, um período de crise económica e social. Humberto (Adriano Luz) é inspetor da Polícia e investiga o caso de um cadáver descoberto em Óbidos, que é só a ponta do icebergue.

Estreias de filmes e documentários

5/08 — The Swamp

O documentário mostra os bastidores da política em Washington, seguindo três congressistas republicanos do Freedom Caucus, que tentam angariar dinheiro e ser reeleitos. The Swamp mostra imagens exclusivas do principal palco democrático norte-americano, desde o processo de impeachment a Donald Trump ao funcionamento da Câmara dos Deputados.

7/08 — Stoker

Stoker estreia em agosto na HBO Portugal
Matthew Goode e Mia Wasikowska em Stoker (Reprodução/DR)

O thriller de 2013 realizado por Chan-wook Park (A Criada) segue os estranhos acontecimentos que envolvem a chegada de Charlie, um homem que vem ajudar uma mãe instável (Nicole Kidman) a recuperar da morte do marido. A filha, India (Mia Wasikowska), não fazia ideia que este tio existia e começa a ficar fascinada com a sua presença.

7/08 — Livre

Protagonizado por Reese WitherspoonLivre conta a história de uma mulher que parte numa incrível viagem a solo após várias tragédias. Compromete-se a caminhar 1 770 km pela costa do Oceano Pacífico, numa procura por si própria, tentando afastar-se da autodestruição

7/08 — Uma Família à Beira de um Ataque de Nervos

Little Miss Sunshine também chega ao catálogo da HBO Portugal em agosto. A comédia segue a pequena Olive, ao tentar realizar o seu sonho de participar num concurso de beleza. O pai, o tio, o avô, o irmão e a mãe ajudam-na neste desafio que os faz percorrer o país numa carismática carrinha.

O filme venceu dois Óscares em 2007: Melhor Ator Secundário (Alan Arkin) e Melhor Argumento Original (Michael Arndt).

Outras estreias

Além destes filmes e séries, a HBO Portugal vai incluir todos os filmes da saga Jason Bourne no seu catálogo, a 14 de agosto. Aquaman estreou-se no sábado, 1 de agosto, ao mesmo tempo que O Terramoto, ÁrcticoI Kill GiantsA 21 de agosto chega à plataforma No Coração do Mar, o drama com Chris Hemsworth e Cillian Murphy que retrata o momento que terá inspirado Mellville a escrever Moby Dick.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Nazaré - Ficção SIC
Depois de ‘Cristina’. SIC regressa à liderança diária com a ficção