Facebook vai ter vídeos musicais de Anitta e outros grandes artistas e editoras no Feed
Fotografia: Youtube/Ozuna

Facebook vai ter nova secção musical com vídeos oficiais

A novidade chega ainda este fim de semana para alguns utilizadores

O Facebook anunciou que os utilizadores vão ter a oportunidade de assistir a vídeos musicais oficiais no Feed de Notícias da rede social. De forma a organizar este novo conteúdo, a empresa decidiu criar ainda um nova secção de música no Facebook Watch.

Esta novidade surge como resultado de parcerias entre o Facebook e as principais editoras e produtoras musicais como a Sony Music, Universal Music Group, Warner Music Group, entre outras.

Um catálogo diversificado e novas funcionalidades

De acordo com a informação divulgada pelo Facebook, a rede social terá um catálogo preenchido com o conteúdo musical das principais editoras, incluindo as independentes. Os artistas que fazem as publicações terão ainda a oportunidade de as editar ou remover a qualquer momento.

As principais editoras possuem títulos musicais de artistas como: Anitta, Bob Marley, Elton John, Nicki Minaj, Marvin Gaye, Keith Urban e Miley Cyrus. Os próprios criadores de conteúdo musical já foram informados pela plataforma de que vão ter de combinar o Facebook com as restantes plataformas que habitualmente utilizam para partilhar os seus trabalhos.

Facebook passa a ter vídeos musicais e uma secção de música
Fotografia: Divulgação/Facebook

Além do acesso às músicas na plataforma, os utilizadores vão ter a oportunidade de seguir os artistas favoritos. Na própria exibição dos vídeos vai haver um botão disponível para esse efeito.

Cada utilizador conseguirá também criar as suas próprias listas de reprodução e/ou ter acesso automático a listas já criadas pela rede social, de acordo com o seu gosto e interesse musical. Outras funcionalidades como partilhar, reagir e comentar mantêm-se.

No perfil oficial de cada artista, além dos vídeos oficiais se encontrarem nas publicações, vão também ter uma secção própria, gerada automaticamente pela rede social. Esta estará ainda no Facebook Watch associada ao nome de cada um dos artistas.

Na secção de música será também possível pesquisar por género, artista, ou mood. Por ser recente, esta novidade pode ainda sofrer alterações. Contudo, para já a empresa decidiu colocar publicidade nos vídeos (durante ou no final).

A nova funcionalidade estará disponível a partir deste fim-de-semana (2) para alguns utilizadores.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Igor Regalla é Eusébio em Ruth
‘Ruth’: HBO Portugal estreia minissérie sobre Eusébio