Fita Isoladora
Fotografia: EF via Unsplash

Podcast. O fim dos programas de futebol com adeptos foi uma boa decisão?

No episódio desta semana, o painel do Fita Isoladorapodcast semanal do Espalha-Factos, discutiu a decisão de acabar com os programas de futebol com adeptos dos clubes grandes. A SIC já confirmou a decisão e a TVI pode fazer o mesmo daqui a poucos dias.

Ouve aqui o episódio desta semana:

Poucos dias depois da decisão ser conhecida, Ricardo Costa, diretor de informação da SIC, deu uma entrevista em que acusou as estruturas de comunicação dos clubes de estar a matar a indústria do futebol. O clima nos programas de adeptos foi descrito na mesma entrevista como “tóxico, totalmente intolerante e particularmente fanático“.

Por sua vez, a RTP mantém o programa de adeptos Trio D’Ataque – por não ser nem “ruidoso” nem “tóxico”. O canal público reforçou a confiança na atual grelha de informação desportiva.

Será o fim destes programas uma boa decisão? Que responsabilidades têm os media e as equipas de comunicação dos clubes? Como se pode discutir futebol no espaço mediático?

Depois da gala de quarta-feira, é tempo de refletir sobre os Prémios PLAY. A cerimónia que celebra a música portuguesa deu que falar mais uma vez. Houve surpresas nos vencedores, momentos emotivos e atuações que geraram memes. Mas será que a gala dos PLAY valeu a pena para os espectadores?

Para ajudar a responder, Kénia Nunes, redatora do Espalha-Factos e parte do especial de antevisão do evento, junta-se ao painel residente do Fita Isoladora para refletir sobre a segunda edição dos PLAY.

Pedro Miguel CoelhoJoão Malheiro e Tiago Serra Cunha falam ainda dos nomeados para os Emmys 2020. A Netflix ganhou em nomeações, mas é Watchmen da HBO que conseguiu o maior número individual. Pelo meio, houve séries ignoradas e algumas inclusões inesperadas. O Fita Isoladora dá uma visão global da primeira edição dos Emmys que se vai realizar totalmente online.

podcast, que já está disponível para audição, tem todos os episódios para escuta nas plataformas SpotifyApple PodcastsGoogle PodcastsAnchorBreaker e RadioPublic.

As sugestões ‘Num Minuto’ desta semana:

Mais Artigos
Beyoncé e Adele
Adele exalta novo trabalho de Beyoncé