Florence Pugh em 'Midsommar' (IMDB)

‘Midsommar: O Ritual’ estreia em televisão

O filme de Ari Aster chega ao TVCine Top

Midsommar: O Ritual chega, neste domingo (2), ao canal TVCine Top. O filme teve a sua estreia oficial em Portugal, em 2019, na 13.ª Edição do MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa. Ari Aster, realizador da longa-metragem, esteve presente no visionamento.

Em Portugal, o lançamento de Midsommar foi um sucesso. A maior sala do Cinema São Jorge ficou esgotada não só para ver o filme antecipadamente, mas também para conhecer a perspectiva de Ari Aster pelas suas palavras, numa sessão de perguntas e respostas.

Nas palavras do realizador, o filme trata-se de uma espécie de “comédia negra” e insere-se num subgénero de terror – o folk horror, isto porque envolve lendas mitológicas culturais.

A longa apresenta-nos a quatro amigos americanos, Dani (Florence Pugh), Christian (Jack Reynor), Josh (William Jackson Harper) e Mark (William Poulter), convidados por Pelle (Vilhelm Blomgren), um estudante sueco, para visitarem a ancestral comuna de Hårga em Hälsingland. O que à partida parecia ser uma viagem inocente rapidamente se transforma num conjunto de estranhos acontecimentos.

midsommar

Midsommar, a segunda longa-metragem de Aster depois do famoso Hereditário (2018), bateu recordes ao afirmar-se como a estreia independente mais lucrativa do ano nos Estados Unidos. No total, o filme já recebeu 55 nomeações para prémios e venceu 25 títulos.

Chegou agora a altura de o segundo filme de Ari Aster estrear na televisão portuguesa a cargo do canal TVCine Top. Segundo a programação divulgada, a longa tem estreia prevista para este domingo (2), às 21h30.

Mais Artigos
Beyoncé e Adele
Adele exalta novo trabalho de Beyoncé