Florence Pugh em 'Midsommar' (IMDB)

‘Midsommar: O Ritual’ estreia em televisão

O filme de Ari Aster chega ao TVCine Top

Midsommar: O Ritual chega, neste domingo (2), ao canal TVCine Top. O filme teve a sua estreia oficial em Portugal, em 2019, na 13.ª Edição do MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa. Ari Aster, realizador da longa-metragem, esteve presente no visionamento.

Em Portugal, o lançamento de Midsommar foi um sucesso. A maior sala do Cinema São Jorge ficou esgotada não só para ver o filme antecipadamente, mas também para conhecer a perspectiva de Ari Aster pelas suas palavras, numa sessão de perguntas e respostas.

Nas palavras do realizador, o filme trata-se de uma espécie de “comédia negra” e insere-se num subgénero de terror – o folk horror, isto porque envolve lendas mitológicas culturais.

A longa apresenta-nos a quatro amigos americanos, Dani (Florence Pugh), Christian (Jack Reynor), Josh (William Jackson Harper) e Mark (William Poulter), convidados por Pelle (Vilhelm Blomgren), um estudante sueco, para visitarem a ancestral comuna de Hårga em Hälsingland. O que à partida parecia ser uma viagem inocente rapidamente se transforma num conjunto de estranhos acontecimentos.

midsommar

Midsommar, a segunda longa-metragem de Aster depois do famoso Hereditário (2018), bateu recordes ao afirmar-se como a estreia independente mais lucrativa do ano nos Estados Unidos. No total, o filme já recebeu 55 nomeações para prémios e venceu 25 títulos.

Chegou agora a altura de o segundo filme de Ari Aster estrear na televisão portuguesa a cargo do canal TVCine Top. Segundo a programação divulgada, a longa tem estreia prevista para este domingo (2), às 21h30.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Woody Allen
HBO recusa remover os filmes de Woody Allen da plataforma