the testaments
Foto: Hulu/divulgação

‘The Handmaid’s Tale’: segunda temporada chega ao canal TVCine

A segunda temporada de The Handmaid’s Tale estreia em televisão já no dia 3 de agosto, próxima segunda-feira, às 22h10. Depois dos dez episódios que compõem a primeira temporada, são 13 os que vão ficar disponíveis no TVCine Emotion.

Inspirada no livro de Margaret Atwood (1985), a série estreou em 2017 na Hulu. The Handmaid’s Tale passa-se num futuro alternativo caótico, em que existe um grave problema de fertilidade. Por esse motivo, as mulheres que ainda possuem a “dádiva de Deus” são raptadas e enclausuradas em casa das famílias de elite, ricas e religiosas (neste caso, fanáticas).

Estas aias, não só realizam o serviço de mulher a dias, como o de parideiras. Num ambiente de Guerra Civil, os Estados Unidos têm as ruas apinhadas de militares, que, para além de controlarem os passos de toda a gente, certificam-se de que nenhuma aia foge à sua posição. Durante a sua estadia na mansão que lhes foi designada, estas mulheres veem a sua liberdade confiscada. Não podem sair à rua sem estarem acompanhadas por outra aia, não podem ler ou ter qualquer outro prazer cultural, e também não podem ter posses.

O nome de cada uma começa por “Of”. Por exemplo: Ofsteven, Ofdaniel, Ofglen – que significa “do Steven”; “do Daniel”; “do Glen”, enquanto propriedade dos seus senhores. Oprimidas e forçadas a levar uma vida baseada numa referência da Bíblia, estas mulheres tentam não deixar que as deitem abaixo (Illegitimi Non Carborundum). Com uma imensa força de caráter, lutam para contrariar este destino que lhes foi imposto, para regressar às suas vidas, famílias, e empregos. Para poderem voltar ao que foram obrigadas a deixar para trás.

A produção da Hulu já vai a caminho da quarta temporada, cujas gravações foram adiadas devido à Covid-19. Também a terceira teve 13 episódios. Caraterizada enquanto série de drama, The Handmaid’s Tale detém o título de “Melhor Série Dramática”, atribuído pelos Emmys e pelos Golden Globes. A atriz principal, Elisabeth Moss, já foi bastante premiada pela sua performance.

Agora vais poder acompanhar em exclusivo no TVCine Emotion já a partir da próxima segunda-feira (3).

Mais Artigos
Girlfriends estreia na Netflix
Netflix celebra a comunidade negra com 7 novas comédias