jframos
Fotografia: RTP

Na hora da saída, RTP2 agradece a João Fernando Ramos

Com a ida de João Fernando Ramos para a TVI, onde vai dirigir a redação do Porto, a RTP2 perde uma das caras mais visíveis do canal nos últimos anos. A direção do canal dois deixou uma mensagem pública ao pivô na sua página oficial no Facebook.

No post, Teresa Paixão agradece o trabalho do jornalista no Jornal 2, noticiário reformulado em 2014 e que João Fernando Ramos apresentava e coordenava desde o primeiro dia.

“Do João sempre recebi atenções pessoais e profissionais. Sabemos que o legado que nos deixaram outros colegas no Jornal 2 foi honrado pelo João (confirmado por fundadores como Joaquim Letria a quem agradeço as manifestações de apreço que nos manda) e por isso agradecemos e desejamos as maiores felicidades”, pode ler-se no comunicado da diretora do canal.

O jornalista retribuiu o agradecimento e deu conta da importância do noticiário da RTP2 no seu percurso. “Obrigado Teresa Paixão. Foi uma honra estar estes anos na RTP2, devolvendo ao Jornal 2 o brilho e a ousadia. É um dos projetos da minha vida. Obrigado a quem nos segue. O Jornal 2 segue a sua história”, comentou João Fernando Ramos na publicação.

Ao longo de 30 anos de carreira na RTP, João Fernando Ramos conduziu diferentes formatos. Quase sempre no Centro de Produção do Norte, o pivô deu a cara durante vários anos ao Jornal da Tarde, além de outros espaços na atual RTP3. O jornalista chegou à RTP2 em 2013, com o 24 Horas, e em 2014 assumiu a responsabilidade de trazer de volta o Jornal 2, o noticiário de horário nobre da RTP2 descontinuado anos antes.

Sobre o futuro da informação no segundo canal, Teresa Paixão indica que Sandra Sousa, que já partilhava a apresentação do Jornal 2, se irá manter à frente do bloco noticioso. A diretora aproveitou também para enviar à pivô o “desejo de bom trabalho e de bem estar na RTP2”.

Ao longo da sua história, a RTP2 manteve vários espaços de informação diária com uma linha editorial própria, e geralmente de duração inferior aos principais jornais das generalistas. Além do Jornal 2, a história da informação no segundo canal foi também marcada por formatos como Informação 2, Jornal das 9, TV2 Jornal e Hoje.

Mais Artigos
‘The Life Ahead’ conquista top 10 da Netflix em 37 países