João Paulo Rodrigues
Fotografia: SIC

João Paulo Rodrigues diz que voltar à RTP é “voltar a casa”

João Paulo Rodrigues revela que o regresso à RTP é como “voltar a casa”, em declarações à TV 7 Dias. O ator e humorista, que teve um contrato de exclusividade com a SIC durante seis anos, admite ainda que esta mudança gerou “um sentimento de instabilidade”.

De regresso à estação pública para apresentar Missão: 100% Português com Vera Kolodzig, João Paulo Rodrigues sente-se de volta a casa. “Voltar a fazer um programa para a RTP é voltar a casa porque foi aqui que me tornei conhecido à séria“, afirmou à TV 7 Dias, segundo o site A Televisão.

Foi na RTP que João Paulo Rodrigues se tornou conhecido do público e se estreou no pequeno ecrã. A personagem de Quim Roscas em Telerural estabeleceu-o enquanto ator, já que antes tinha participado apenas em pequenas rábulas humorísticas na Praça da Alegria1,2,3.

Após sete anos na RTP, o ator muda-se para a TVI, onde está entre 2012 e 2013. Estreia-se na Quatro como concorrente na primeira edição do A Tua Cara Não Me É Estranha, que vence, e depois como apresentador em Não Há Bela Sem João Somos Portugal.

“Um sentimento de instabilidade”

Em 2014, assina um contrato de exclusividade com a SIC. É apresentador, ator e ainda concorrente, desta vez em Vale TudoA Máscara. À TV 7 Dias, João Paulo Rodrigues conta que quando recebeu o convite da RTPestava ainda em exclusividade com a SIC. Essa exclusividade terminou em março, mas como ainda estava a fazer um projeto para a SIC, continuo até ao final do projeto, que termina agora no final de julho“.

O apresentador admite que esta mudança traz alguma instabilidade, mas encara este novo desafio sem medo. “Gera sempre um sentimento de instabilidade. Qualquer pessoa que tenha filhos, que tenha uma economia que depende de si, obviamente que pensa nessas coisas. Mas eu procuro não me deixar levar por esses sentimentos de receio porque senão, não curto o momento. O medo está cá sempre, mas não posso deixar que tome conta de mim”, disse ainda à TV 7 Dias.

João Paulo Rodrigues está atualmente a terminar as gravações da quarta temporada de Golpe de Sorteque estreia na SIC em setembro. Durante o mês de julho também já esteve a gravar Missão: 100% Português com Vera Kolodzig, como se pode ver por várias imagens partilhadas no Instagram de ambos os apresentadores. A data de estreia do programa continua por revelar.

Mais Artigos
Facebook reforça a sua política contra o discurso de ódio