Sérgio Godinho
Divulgação

75 anos. Sérgio Godinho “sopra as velas” com concerto em Lisboa

Teatro Maria Matos acolhe, a 31 de agosto, a atuação comemorativa do 75.º aniversário do autor, compositor e intérprete português

Sérgio Godinho vai celebrar as 75 primaveras com um concerto no Teatro Maria Matos, em Lisboa. A subida do artista português ao palco está agendado para 31 de agosto, dia em que, corria o ano de 1945, este nasceu no Porto.

“Bonita data para se festejar, sobretudo se a saúde se tem mantido geralmente por perto. Queria uma grande festa este ano, até que um bicho [covid-19] se intrometeu e nos virou as máscaras. (…) E então, que fazer? (…) Entra a música como grande cuidadora”, afirmou o cantautor, esta quarta-feira, em comunicado da Vachier, a promotora do espetáculo.

O músico atua a partir das 21 horas e terá o acompanhamento dos músicos e “amigos” Nuno Rafael, Miguel Fevereiro, João Cardoso, Nuno Espírito Santo e Sérgio Nascimento, o quinteto que compõe o grupo Assessores, “para desafiar o medo e o silêncio”.

“Faço anos, no ano do novo normal, e então? Embora fazer um som, haja música!”, enfatizou Sérgio Godinho, que deverá recordar temas do mais recente álbum Nação Valente (2018).

O preço dos bilhetes do concerto fixa-se nos 20 euros e já é possível adquiri-los via online. O uso de máscara é obrigatório para aceder e permanecer no Teatro Maria Matos, próxima à Avenida de Roma.

Sérgio Godinho vai voltar, assim, a uma sala de espetáculos onde passou “cinco dias felizes”. Em 2007, o músico, protagonizou, por lá,  uma ‘mão cheia’ de concertos de apresentação do álbum Ligação Directa, resultantes na edição do álbum ao vivo Nove e Meia, em 2008.

O multifacetado autor, compositor e intérprete português, que estudou Psicologia em Genebra e foi ator de teatro antes da carreira musical, editou mais de 30 álbuns – é considerado um dos renovadores da música portuguesa nos últimos 50 anos – e escreveu peças teatrais, argumentos para cinema, livros de contos, ficções e romances.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Once On This Island
‘Once On This Island’. Disney+ prepara adaptação do musical da Broadway