Sérgio Godinho
Divulgação

75 anos. Sérgio Godinho “sopra as velas” com concerto em Lisboa

Teatro Maria Matos acolhe, a 31 de agosto, a atuação comemorativa do 75.º aniversário do autor, compositor e intérprete português

Sérgio Godinho vai celebrar as 75 primaveras com um concerto no Teatro Maria Matos, em Lisboa. A subida do artista português ao palco está agendado para 31 de agosto, dia em que, corria o ano de 1945, este nasceu no Porto.

“Bonita data para se festejar, sobretudo se a saúde se tem mantido geralmente por perto. Queria uma grande festa este ano, até que um bicho [covid-19] se intrometeu e nos virou as máscaras. (…) E então, que fazer? (…) Entra a música como grande cuidadora”, afirmou o cantautor, esta quarta-feira, em comunicado da Vachier, a promotora do espetáculo.

O músico atua a partir das 21 horas e terá o acompanhamento dos músicos e “amigos” Nuno Rafael, Miguel Fevereiro, João Cardoso, Nuno Espírito Santo e Sérgio Nascimento, o quinteto que compõe o grupo Assessores, “para desafiar o medo e o silêncio”.

“Faço anos, no ano do novo normal, e então? Embora fazer um som, haja música!”, enfatizou Sérgio Godinho, que deverá recordar temas do mais recente álbum Nação Valente (2018).

O preço dos bilhetes do concerto fixa-se nos 20 euros e já é possível adquiri-los via online. O uso de máscara é obrigatório para aceder e permanecer no Teatro Maria Matos, próxima à Avenida de Roma.

Sérgio Godinho vai voltar, assim, a uma sala de espetáculos onde passou “cinco dias felizes”. Em 2007, o músico, protagonizou, por lá,  uma ‘mão cheia’ de concertos de apresentação do álbum Ligação Directa, resultantes na edição do álbum ao vivo Nove e Meia, em 2008.

O multifacetado autor, compositor e intérprete português, que estudou Psicologia em Genebra e foi ator de teatro antes da carreira musical, editou mais de 30 álbuns – é considerado um dos renovadores da música portuguesa nos últimos 50 anos – e escreveu peças teatrais, argumentos para cinema, livros de contos, ficções e romances.

Mais Artigos
Nazaré
‘Nazaré’ e ‘Terra Brava’ disparam contra Taça de Portugal na TVI