Quer o Destino
Fotografia: Divulgação / TVI

‘Quer o Destino’ lidera no confronto com ‘Terra Brava’

Quer o Destino continua em maré de bons resultados. A novela da TVI ganhou novo fôlego nas últimas semanas, após o final da primeira temporada de Nazaré, conseguindo ganhar público e reduzindo a desvantagem para a SIC.

Esta quarta-feira (29) a novela protagonizada por Sara Barradas voltou a perder para Nazaré, mas conseguiu uma pouco habitual liderança durante os 15 minutos em que concorreu com Terra Brava.

O episódio de Quer o Destino teve uma média de 1 milhão e 208 mil espectadores, correspondentes a 12,8% de audiência e 24,5% de share, um dos seus melhores resultados. A novela foi o terceiro programa mais visto do dia, logo a seguir às duas novelas portuguesas da SIC.

Nazaré liderou confortavelmente no início da noite, com 1 milhão e 382 mil espectadores (14,6% / 27,9%). Terra Brava entrou no ar às 22h17 e viu a liderança escapar para a TVI durante 15 minutos, até às 22h32.

Com um episódio “especial”, a novela da SIC recuperou depois a liderança e fechou com uma média de 13% de audiência e 28,2% de share, a maior quota de mercado do dia. Terra Brava chegou a marcar perto do dobro da audiência da TVI no confronto com Espírito Indomável – A Série (7,5% / 18,9%).

Longe destas contas, a RTP1 dedicou toda a noite à cerimónia dos Play: Prémios da Música Portuguesa. O evento, apresentado por Filomena Cautela e Inês Lopes Gonçalves, esteve sempre num distante terceiro lugar e registou uma média de 350 mil espectadores (3,7% / 8,7%).

SIC continua a dominar final de tarde

A dupla de novelas brasileiras da SIC manteve-se na liderança do final de tarde. Com o Diário de Quem Quer Namorar com o Agricultor? a cair para terceiro lugar na véspera, a SIC fez mexidas de última hora e retirou o reality show da grelha.

Êta Mundo Bom! voltou a ser exibida até às 20h e recuperou algum público perdido no dia anterior, subindo para os 8,4% de audiência e 22% de share. A nova novela da SIC foi líder em média mas teve sempre O Preço Certo (7,8% / 20,7%) no seu encalço, cedendo a liderança à RTP1 nos últimos minutos.

Antes, Amor à Vida voltou a cilindrar a concorrência na faixa das 18 horas. A novela da Globo também registou 8,4% de audiência, mas com um share de 26,3%.

Na TVI, o Extra (4,4% / 14,2%) e o Diário (6,1% / 15,9%) do Big Brother ficaram respetivamente em segundo e terceiro lugar nos seus horários.

Outros destaques do dia
  • O Big Brother – Extra (3,2% / 20,1%) voltou a liderar ao final da noite, ultrapassando a SIC após o final da novela Amor de Mãe (5,7% / 20,6%). As repetições de Linha Aberta (1,5% / 10,6%) e À Descoberta Com (0,7% / 8,2%) deram à SIC menos de metade da audiência da TVI no horário.
  • Fátima Lopes e Júlia Pinheiro alternaram na liderança à tarde. O A Tarde é Sua (3,3% / 13,3%) foi líder na primeira parte, até às 17h, altura em que a audiência da TVI caiu a pique. Júlia (4,1% / 16,3%) aproveitou para ascender à liderança, com picos acima dos 20% de share.
  • O documentário Os Andes Selvagens – Sobrevivência Extrema (0,8% /3,3%), exibido às 16h01, foi o programa mais visto do dia da RTP2 com 77 mil espectadores. O segundo canal teve uma média diária de 1,2% de share.
  • Nas médias diárias, poucas novidades. A SIC voltou a ser a estação mais vista, com 20,6% de share, deixando longe a TVI (15,7%) e a RTP1 (11,4%). No cabo, CMTV (3,8%), Globo (3,1%) e TVI Reality (2,3%) ocuparam o pódio.

Dados Live+Vosdal da GfK, referentes a 29 de julho de 2020.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Ministério da Cultura Graça Fonseca
Profissionais da Cultura insurgem-se contra Graça Fonseca