porto cinema
Fotografia: Divulgação

Porto vai ter sessões de cinema gratuitas ao ar livre em agosto

O "Cinema Fora do Sítio" começa já na sexta-feira, dia 31 de julho

O Grande Porto vai ser palco de sessões de cinema gratuitas ao ar livre já a partir desta sexta-feira, dia 31 de julho, às 22h.

Sem a habitual transmissão em jardins e outros espaços da cidade este ano, a 21ª edição do “Cinema Fora do Sítio” seguiu o exemplo de outros festivais de cinema, que procuraram alternativas ao seu formato habitual, e vai decorrer no Complexo Desportivo do Monte Aventino, de forma a assegurar a segurança dos espectadores.

Com todas as medidas de prevenção asseguradas durante a pandemia, como o distanciamento social obrigatório, a capacidade máxima do recinto será de 380 lugares sentados, distribuídos pelo piso de jogo e bancadas do campo de ténis.

As portas abrem às 21h, uma hora antes do início de cada sessão, e os lugares serão ocupados por ordem de chegada. Assim, estão programadas dez noites de cinema, todas as sextas-feiras e sábados a partir das 22h, e que se estendem a todos os fins-de-semana de agosto.

O cartaz inclui filmes dos mais variados géneros, da animação à ação. No entanto, as sextas-feiras apresentam uma programação direccionada ao mais pequenos, a pensar num público familiar. Por isso, o festival estreia sexta-feira, 31 de julho, com o mais recente filme da Disney, Bora Lá, na versão dobrada em português. Para além deste, o cartaz inclui Snow: Os Domínios do Espelho (7 de agosto), Agentes Especiais (14), Sonic – O Filme (21) e O Teu Melhor Amigo (28).

O público que se deslocar ao Complexo Desportivo do Monte Aventino aos sábados poderá assistir, durante o mês de agosto, a filmes como o vencedor de três Óscares 1917 (1), Bad Boys Para Sempre (8), A Ilha da Fantasia (15), O Meu Espião (22), e O Recepcionista (29).

O evento está integrado na programação de verão da cidade e é, como todos os anos, organizado pela Fundação Inatel em conjunto com a Câmara do Porto.

Mais Artigos
Teresa Guilherme Big Brother
‘Big Brother’ arranca a vencer, TVI recupera liderança