the witcher
Foto: Netflix/divulgação

‘Blood Origin’: Netflix anuncia nova série do universo de ‘The Witcher’

Vem aí mais uma série do universo de 'The Witcher', 'Blood Origin'

A Netflix anunciou esta segunda-feira (27) a chegada de The Witcher: Blood Origin, uma prequela da série The Witcher, que estreou em 2019 na plataforma de streaming. A nova série vai centrar-se na origem do primeiro Witcher.

Depois de a Netflix ter confirmado um filme de animação e o início da produção da segunda temporada da série principal, The Witcher, desta vez, anunciou que vai lançar uma nova série, The Witcher: Blood Origin.

Depois do atraso da estreia da segunda temporada de The Witcher devido à pandemia de Covid-19, a Netflix decidiu animar os fãs com a notícia a dar conta da nova série, Blood Origin. O anúncio, que foi feito via Twitter, revela que a prequela vai decorrer 1200 anos antes de Geralt de Rívia e vai focar-se na origem do primeiro Witcher.

A série vai contar apenas com seis episódios e vai ser gravada no Reino Unido. Declan de Barra e Lauren Schmidt Hissrich, a diretora da primeira temporada de The Witcher, vão dirigir a prequela. Andrzej Sapkowski, o criador da série literária sobre a história do mítico Geralt de Rívia, vai ser o consultor criativo da produção da minissérie.

Em entrevista à Deadline, Declan de Barra não escondeu o entusiasmo com a nova série: “Como fã de fantasia desde sempre, estou muito animado para contar a história The Witcher: Blood Origin”. Durante a mesma entrevista, Lauren Schmidt Hissrich acrescentou ainda que “é um desafio emocionante explorar e expandir o universo de The Witcher”.

A série original

The Witcher foi a segunda série mais vista da Netflix nos Estados Unidos em 2019, registando cerca de 76 milhões de visualizações em todo o mundo nas primeiras semanas após a estreia. A série conta a história de um caçador de monstros que se cruza com uma feiticeira, e uma princesa que esconde um segredo perigoso. Ao longo da trama, os três têm de perceber, juntos, como é que podem sobreviver ao continente. O ator Henry Cavil interpreta a personagem principal da série, assumindo o papel de Geralt de Rívia. Anya Chalotra é Yennefer de Vengerberg na série, e Freya Allan assumiu o papel de Ciri.

Espera-se que a segunda temporada da série estreie na segunda metade de 2021. Em relação à prequela, ainda não há informações sobre a data de estreia.

Mais Artigos
‘Midsommar: O Ritual’ estreia em televisão