adam mckay

HBO: Adam McKay está a produzir uma série sobre o coronavírus

O produtor de "Succession" está a trabalhar numa série que explora a procura de uma vacina.

A relação entre a HBO e Adam McKay não é uma novidade. Desta vez, o produtor trabalha com a Home Box Office na produção de uma série relacionada com o novo coronavírus.

A série focar-se-á nos efeitos do vírus na população mundial e nos seus esforços, individuais ou coletivos, para encontrar uma cura para a Covid-19, não esquecendo os desafios que essa busca enfrenta. As decisões políticas, o futuro acesso (a todos ou a alguns) e ainda a segurança são pontos-chave da discussão em torno do tópico.

De acordo com a Deadline, a série é uma adaptação de um trabalho de Brendan Borrell, um jornalista que tem estudado a ideia de uma vacina, que é intitulado The First Shot. O projeto de Adam McKay não é o primeiro sobre o coronavírus a surgir, estando a HBO a preparar também Coastal Elites, de Jay Roach, uma comédia com Bette Midler, Sarah Paulson e Dan Levy, a estrear em setembro.

Há cerca de duas semanas foi também revelado que Sam Levinson e Zendaya, ambos envolvidos em Euphoria, que estreou na HBO em 2019, gravaram um filme baseado na vida de um casal durante a quarentena, Malcolm & Marie. Adam Mason vai ainda dirigir o thriller romântico Songbird (2020), produzido por Michael Bay. São esperados também alguns documentários sobre o assunto.

Succession
Imagem de Succession (HBO).

O produtor da aclamada série Succession (2018/-) ou de filmes como Vice (2018) ou Booksmart (2019) também está atualmente a produzir uma série sobre Jeffrey Epstein, inspirada no livro da jornalista Julie K. Brown, e uma série dramática sobre os L.A. Lakers, na época dos anos 80. É também responsável em The Uninhabitable Earth, uma série sobre as alterações climáticas baseada no trabalho homónimo de David Wallace-Wells.

Brevemente, McKay traz-nos também a adaptação inglesa de Parasitas (2019) para uma série, um trabalho que tem desenvolvido em conjunto com o produtor do original sul-coreano, Bong Joon Ho. A série será protagonizada por Mark Ruffalo e Tilda Swinton.

Ainda não há data prevista para a estreia do, por agora, intitulado de “Untitled Vaccine Project“.

Mais Artigos
Beatriz Gosta
Beatriz Gosta tem novo programa na RTP