Gonçalo Reis RTP
Gonçalo Reis, presidente do Conselho de Administração da RTP (Foto: RTP)

Administração da RTP ‘segura’ profissionais apesar de convites da TVI

A administração da RTP admite que “a TVI tentou contratar ‘vários’ profissionais da RTP“. Citada num comunicado da Comissão de Trabalhadores, a gestão do canal estatal garante ainda que conseguiu “reter” vários destes profissionais.

De acordo com o órgão representativo dos trabalhadores da estação pública, a RTP terá segurado estes profissionais mesmo sem aumentar salários. Os profissionais abordados terão sido “sensíveis à importância de trabalhar no serviço público e com toda a liberdade“.

Poderá ter sido esse o caso de José Rodrigues dos Santos, cujo convite foi desmentido por Nuno Santos, mas confirmado pelo antigo repórter de guerra a vários elementos da redação do canal público. A TVI conseguiu ainda contratar, da RTP, o jornalista João Fernando Ramos, que ocupará funções na gestão do canal no Porto.

O Conselho de Administração, ainda de acordo com o mesmo comunicado, admitiu que a TVI poderá tentar contratar outros trabalhadores atualmente ligados à RTP, naquilo que é entendido como uma consequência do mercado da comunicação social ser plenamente concorrencial. Nas últimas semanas, e após a contratação de Cristina Ferreira, o canal de Queluz conseguiu reforçar o seu elenco de profissionais, e terá ainda tentado a contratação de nomes como João Baião e Clara de Sousa.

O assunto foi abordado pela Comissão de Trabalhadores na última reunião com o órgão dirigido por Gonçalo Reis e seguiu-se a uma discussão em que foi demonstrada preocupação com as medidas de prevenção da Covid-19 nas instalações do grupo estatal.

Lê aqui o comunicado completo:

COVID-19TRABALHADORES DA RTP EM EMERGÊNCIABoletim da CT Número 23 22/07/2020REUNIÃO DA CT COM O CAA Comissão de…

Publicado por RTP Comissão dos Trabalhadores em Quarta-feira, 22 de julho de 2020

* Rita Sousa com Pedro Miguel Coelho

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
TikTok
TikTok: Trump emite ordem executiva para banir a rede social dentro de mês e meio