Fotografia: EF via D.R.

Dua Lipa anuncia novo single com Madonna e Missy Elliott

O remix de 'Levitating' é o quinto tema de trabalho de 'Future Nostalgia', disco lançado em março

A cantora britânica Dua Lipa anunciou um novo single para Future Nostalgia, o segundo álbum de estúdio lançado em março. Levitating foi a escolha para o quinto tema de trabalho do disco, que chega a 14 de agosto numa versão especial remisturada por The Blessed Madonna e com a participação de Madonna e da rapper Missy Elliott.

Sucedendo os singles Don’t Start NowPhysicalBreak My HeartHallucinate, além do promocional Future Nostalgia, a nova versão de Levitating chega depois de vários pedidos e rumores dos fãs da artista, que apresenta neste álbum uma sonoridade musical com influências de estilos musicais variados e nostálgicos.

A colaboração é descrita pela artista, através das redes sociais, como um “sonho tornado realidade. Madonna, uma das colaborações presentes na remistura do tema original, é uma das influências referidas por Dua Lipa no processo de criação de Future Nostalgia. A influências disco e synth-pop no trabalho da britânica são apontadas como aproximadas daquelas em Confessions on a Dance Floor, disco de Madonna lançado em 2008.

Citada pela página oficial dos tops musicais britânicos, Dua Lipa descreve a canção como a primeira do álbum que “ajudou todos à minha volta a entender o que queria fazer neste disco“. O tema, explica na Apple Music, é sobre “divertir-nos e conhecer alguém e apaixonar-nos, pensando ‘conheceste-me na altura certa, vamos a isto’. É o sentimento quando o amor nos faz sentir como se estivéssemos a levitar.”

O disco Future Nostalgia, que inclui a versão original da música, é um dos mais aclamados do ano pela crítica. Valeu a Dua Lipa a entrada no top 3 da Billboard Hot 200 com o primeiro single e a permanência no topo da parada do Reino Unido durante quatro semanas não-consecutivas, o primeiro a conseguir este feito.

Além dos tops tradicionais, Future Nostalgia é um sucesso nos serviços de streaming: no dia de lançamento, foi, simultaneamente, o disco mais ouvido de uma artista britânica nos Estados Unidos, no Reino Unido e também globalmente no Spotify, com 21.7 milhões de streams alcançados na primeira semana. Dua Lipa é também a primeira artista feminina a ter quatro canções com mais de mil milhões de reproduções na mesma plataforma.

Mais Artigos
Dirty Dancing
Sequela de ‘Dirty Dancing’ está em desenvolvimento