O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Audiências Quer o Destino
Fotografia: TVI/Plural

Audiências. ‘Quer o Destino’ volta a ser o programa mais visto do dia

A novela Quer o Destino voltou a liderar as audiências de sábado. A principal aposta da TVI na ficção foi o programa mais visto do dia na televisão portuguesa.

Protagonizada por Sara Barradas, a novela da TVI continua a somar vitórias aos sábados. A história de Vitória – que chegou a ser o nome provisório da produção – venceu o Terra Nossa dedicado a Quim Barreiros e conseguiu uma distância de quase 5 pontos percentuais de quota de mercado em relação à SIC. Com um milhão e 100 mil telespectadores em média, Quer o Destino registou 11,6% de rating e 24,2% de share, liderando do início ao fim.

Na SIC, Terra Nossa teve dificuldades em enfrentar a concorrência, ficando-se pelos 942 mil telespectadores – 10,0% de rating e 20,7% de share.

Já na RTP1, Filomena Cautela e o seu Quem Quer Ser Milionário?: Alta Pressão voltou a recuar uma casa no jogo de tabuleiro das audiências. Com um recorde negativo de quota de mercado, o mais famoso game-show do mundo conseguiu 6,0% de audiência média e 12,6% de share, o resultado mais fraco desde a estreia. Ainda assim, a RTP1 chegou a estar a cerca de 5 pontos percentuais da SIC, em share.

Nos totais diários, a estação de Paço de Arcos manteve a liderança, com 17,0% de média. A TVI aproximou-se com 15,5%, mas a RTP1 manteve-se longe com 10,6%.

Outros destaques:

  • O Preço Certo liderou o final de tarde deste sábado. Com 6,1% de rating e 18,8% de share, o game-show da RTP1 superou a SIC com quase o dobro da audiência no horário e a TVI, por cerca de 4 pontos percentuais de distância em share.
  • João Baião caiu para o pior valor do ano nas manhãs. Depois de renovar o contrato com a SIC, o apresentador registou o resultado mais baixo de 2020, com 2,3% de audiência média e 13,4% de share. O talk-show Olhó Baião! perdeu para Bom Dia Portugal (1,9% / 17,0%) e para o primeiro episódio de Inspetor Max (2,7% / 15,9%), mas chegou ao primeiro lugar do pódio contra o segundo episódio, que finalizou as contas com 3,3% / 15,7%.
  • Jorge Jesus e o seu Alta Definição foram líderes de audiências destacados. Com 8,4% de rating e 25,2% de share, a entrevista foi o sexto programa mais visto do dia.
  • O resumo de Quem Quer Namorar com o Agricultor liderou de uma ponta à outra. O programa de Andreia Rodrigues registou 5,6% de rating e 18,3% de share, liderando contra a programação da RTP1 e contra Espírito Indomável (6,5% / 16,9%) e Mental Samurai (2,9% / 13,8%).