‘Shining Girls’: Elisabeth Moss produz e protagoniza novo projeto

A vencedora de um Emmy por The Handmaid's Tale será parte da nova série da Apple TV+

Elisabeth Moss tem um novo projeto a caminho, na sua especialidade de excelência, o terror.  Segundo o Hollywood Reporter(24), a vencedora de um Emmy por The Handmaid’s Tale irá protagonizar e estar encarregue da produção executiva de Shining Girls, baseado no homónimo best-seller de Lauren Beukes.

O drama, que terá casa na Apple TV+, começa com aprovação para gravação em série, sem depender da reação do público a um piloto. Este sistema, conhecido como straight-to-series, tem sido cada vez mais comum, sobretudo entre plataformas de streaming como Netflix, Hulu e Amazon Prime.

Por detrás das cortinas de Shining Girls está a produtora de Leonardo DiCaprio, Appian Way, e a MRC Television, que também trabalhou com House of Cards e The Ricky Gervais Show.

Elisabeth Moss em The Handmaid’s Tale

Moss na frente e fora das câmaras

Em Shining Girls, Elisabeth Moss será uma repórter de Chicago que, após ter sobrevivido a um violento assalto, vê a sua vida alterar-se e passa a ter como missão capturar o seu agressor. O seu papel na produção da série está partilhado com Lindsey McManus, com quem Moss fundou a produtora Love & Squalor Pictures.

A produtora de Moss e McManus não pára de anunciar novos projetos empolgantes. Recentemente, também garantiram um contrato com a Fox 21, ainda sem projetos específicos em vista. Na Hulu, Moss continua na premiada The Handmaid’s Tale, mas a plataforma de streaming reserva muito mais para si. Black Match, um terror neo-noir que tem como cenário Los Angeles, será protagonizado e produzido por Elisabeth Moss. Em comunicado, declarou:

“Queremos desenvolver histórias fortes e únicas para as grandes e pequenas telas, que sintamos que são inclusivas e representam o mundo que vemos ao nosso redor. Nós estamos muito orgulhosos no plano que estamos a construir, composto de projetos que tem uma gama desde o comercial aos trabalhos mais obscuros e desafiantes.”

Ao lado de Moss e McManus na produção executiva de Shining Girls, e encarregue também da realização da série, está Silka Luisa. Jennifer Davidson, da Appian Way, fará parte da equipa da produção executiva. Alan Page Arriaga e a autora do livro usado como base, Lauren Beukes, se encontrarão na direção da nova série.

Shining Girls tem estado em desenvolvimento silenciosamente desde o ano passado, quando Apple TV+ conseguiu direitos para a história numa disputa.

Lê também: Filme de Tom Cruise terá estúdio no espaço e custo astronómico