Cultura
Fotografia: Karen Zhao/Unsplash

Podcast. A Cultura continua a não ser valorizada pelo Governo?

No episódio desta semana, o painel do Fita Isoladorapodcast semanal do Espalha-Factos, discute a necessidade de maior apoio ao setor da Cultura, ajudas que os integrantes do setor manifestam continuamente como sendo de necessidade extrema.

Ouve aqui o episódio desta semana:

Revelados os eixos que pautam a Visão Estratégica para o Plano de Recuperação Económica 2020-2030 traçado por António Costa Silva, consultor do executivo, o painel do Fita Isoladora analisa os objetivos traçados para a Cultura e de que forma os mecanismos traçados podem ser suficientes na aplicação de parte do financiamento proveniente do Fundo de Recuperação económica lançado pela União Europeia no pós-pandemia, que vai dar a Portugal 15,3 mil milhões de euros a fundo perdido e 15,7 mil milhões em empréstimos. 

Ainda em análise está o movimento #FreeBritney, que pretende libertar a artista norte-americana Britney Spears da tutela legal em que se encontra. As conhecidas questões de saúde mental da artista na década passada serviram para que vários tutores nomeados pelo tribunal supervisionassem a vida e as finanças da artista. Os fãs acreditam que esta tutela, algo aplicado quando alguém é considerado incapaz de cuidar de si próprio, está a privar Britney Spears de viver a sua vida na sua plena capacidade. 

Pedro Miguel CoelhoJoão MalheiroTiago Serra Cunha passam também em revista algumas das bandas e grupos que se separaram e que os fãs gostavam que se reunissem, a propósito dos dez anos desde a formação da banda-fenómeno One Direction.

podcast, que já está disponível para audição, tem todos os episódios para escuta nas plataformas SpotifyApple PodcastsGoogle PodcastsAnchorBreaker e RadioPublic.

Episódio especial ‘Grelha de Transferências’ já disponível

Esta sexta-feira, antes do lançamento do episódio semanal, o Espalha-Factos lançou o um novo episódio especial. Desta vez, estiveram em análise as mexidas do pequeno ecrã.

Pedro Miguel Coelho modera a conversa, que conta com Carolina Correia, editora do Espalha-FactosRita Mendes, responsável pelo recrutamento na Nmbrs e gestora de recursos humanos no Espalha-Factos e ainda Miguel Alexandre e Miguel Cunha dos Santos, redatores do EF.

As sugestões ‘Num Minuto’ desta semana:

Mais Artigos
Anna Kendrick
Anna Kendrick: 35 anos e uma carreira com um “ritmo perfeito”