O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.

‘Rodham’: nova produção da Hulu conta história alternativa de Hillary Clinton

A plataforma de streaming pretende contar uma nova história de Hillary sem o seu casamento, baseando-se no livro de Curtis Sittenfeld

E se Hillary não tivesse casado com Bill Clinton? Essa é a proposta da nova produção da plataforma de streaming Hulu, Rodham. A série conta a história de uma das mais famosas políticas americanas sob uma perspetiva diferente, baseando-se no livro com o mesmo nome, de Curtis Sittenfeld.

O drama histórico vai dar a conhecer Hillary enquanto uma ambiciosa jovem a construir a mentalidade que a viria a definir no panorama político. Nela, a protagonista anda entre o idealismo e o cinismo até encontrar o seu caminho, de volta às suas bases.

Rodham, nomeado com o apelido de solteira da política, imagina uma história alternativa para Hillary. A narrativa fala sobre as diferentes escolhas que teve de fazer, e como elas afetaram a si e ao seu país.

Não obstante estão as questões do feminismo e da relação complicada que há entre os americanos e mulheres no poder. No Governo americano, Hillary foi muito mais que primeira-dama dos Estados Unidos durante o mandato de Bill Clinton. A sua própria carreira política conta com os cargos de senadora e secretária de Estado, e mesmo as duas disputas pela presidência norte-americana, em 2008 e 2016.

Por detrás da produção

A guionista Sarah Treem, que participou da criação de House of Cards, está responsável pelo guião e pela produção executiva deste novo projeto. A equipa de produção conta ainda com Warren Littlefield (The Handmaids Tale), da The Littlefield Company.

O autor do livro Rodham, Curtis Sittenfeld, vai também acompanhar a produção. A sua obra histórica foi publicada em maio deste ano, e logo foi eleita um best-seller pelo New York Times.

Esta será a segunda produção da Hulu a concentrar-se em Hillary Clinton. Em março, a plataforma lançou a série documental de quatro partes, Hillary. Nela, o foco recai sobre a campanha presidencial de 2016, abordando alguns momentos do seu passado.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.