Netflix retoma gravações de ‘The Prom’ de Ryan Murphy

A adaptação do musical da Broadway para a Netflix tem um calendário apertado a cumprir

As gravações de The Prom vão ser retomadas já na próxima quinta-feira, em Los Angeles, mesmo com o aumento de casos de Covid-19 na cidade. A adaptação do espetáculo da Broadway servirá como melhor teste para a Netflix sobre como trabalhar nos sets durante a pandemia do novo coronavírus.

A plataforma de streaming autorizou o retorno da produção de Ryan Murphy após também ter permitido que Hubie Halloween, de Adam Sandler, retomasse as gravações. The Prom, porém, tem um calendário diferente, com dias consecutivos de trabalho programados e mais gravações em vista.

A Netflix pretende usar a experiência neste projeto como teste para futuros novos trabalhos, avança o The Hollywood Reporter. Entre as precauções tomadas, novos protocolos de saúde e de segurança foram elaborados para que tudo ocorra sem percalços.

O novo filme conta com um elenco repleto de grandes nomes da indústria, entre os quais Meryl Streep, Nicole Kidman e James Corden. Nos Raleigh Studios, em Hollywood, porém, não são esperados todos os atores. Quando a produção foi parada devido a pandemia de Covid-19, apenas faltavam dois dias de gravações.

O regresso para a frente das câmaras é, portanto, apenas para os atores que ainda não concluíram todas as cenas. A estreia está prevista ainda para este ano.

Outras produções também vão voltar a gravar

O filme Red Notice também faz parte dos planos de retorno da Netflix. A produção conta com Dwayne Johnson, Gal Gadot e Ryan Reynolds, e deve retomar as gravações no final de agosto, em Atlanta.

A projeção é que o elenco e a equipa de produção façam quarentena durante os aproximadamente 60 dias de trabalho que ainda têm pela frente.

Já o canal americano FX planeia regressar com a produção da quarta temporada de Fargo. A série estrelada por Chris Rock tem retorno programado para a metade de agosto, em Chicago. As precauções estão a ser tomadas, com duas equipas de produção, uma delas de reserva.

Entram também na lista as gravações do filme de Michael Bay, Songbird. A obra de terror protagonizada por Demi Moore tem sido gravada nas redondezas de Los Angeles nas últimas semanas.

Outros estúdios ainda estão a debater a forma como vão superar os obstáculos da Covid-19. Entre eles estão a Warner Bros. e a Universal, que adiaram para setembro as suas datas de retorno. As preocupações prendem-se com a forma de administrar os testes de coronavírus, as horas de trabalho e mesmo como pagar membros da equipa de produção que adoeçam.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Billie Eilish Bad Guy
Homenagem a Billie Eilish transforma ‘Bad Guy’ num vídeo infinito